mecha4

Muitas mulheres sonham em fazer mechas californianas nos cabelos, mas acham que não vai ficar legal porque são loiras. Na verdade fica muito bonito sim, tanto que várias famosas aderiram ao look inspirado nos surfistas da Califórnia.

O nome “mechas californianas” surgiu porque alguns surfistas passavam parafina na ponta dos cabelos deixando-os mais claros. As mechas imitam esse efeito bonito e cada vez mais popular nos salões de beleza.

A descoloração pode ser feita usando pó descolorante e água oxigenada, mas para quem prefere ter mechas mais discretas o ideal é usar tintas ou tonalizantes, já que o cabelo loiro pega tinta com facilidade.

É possível fazer as mechas californianas em casa mesmo, é só ter os itens necessários. No entanto lembre-se que o processo envolve produtos químicos e portanto o ideal é fazer no salão de beleza.

Como o processo de descoloração pode agredir os fios e torná-los quebradiços e ressecados procure um profissional caso deseje fazer as mechas, assim você vai garantir cabelos lindos e saudáveis. Veja fotos de cabelos com mechas californiana abaixo.