mechas-californianas-morenas-foto3-300x300

As mechas californianas não são apenas indicadas para as meninas loiras ou com tons de cabelos claros. Elas também são uma boa pedida porque não agridem tanto os fios já que não são feitas do meio para as pontas dos cabelos. As mulheres morenas podem arrasar com esse look, realizado de maneira sutil, em tons de colorações claras como por exemplo o tom de mel, para evitar contraste com a cor escura natural dos cabelos.

Já mostramos aqui no blog muitas sugestões de mechas em cabelos louros e também uma excelente opção para quem deseja fazer as mechas californianas em casa com o kit da Loreal Ombré. E o post de hoje é especialmente para as morenas, sim! Elas também merecem um post só para elas! Vamos conferir o passo a passo de todo o procedimento nos fios escuros!

cabelos-com-mechas-californianas

Como fazer mechas californianas em morenas

O principal efeito deste tipo de mecha é clarear as pontas dos cabelos, criando um efeito de cabelo queimado do sol, unindo beleza e naturalidade. O primeiro passo é reunir dois frascos de água oxigenada cremosa,
pó descolorante,
papel alumínio para encapar os fios,
creme para hidratação específico para o seu tipo de cabelo ou que já venha no kit de coloração, touca e 
agulha para as mechas.

Use a touca nos cabelos secos e puxe os fios com a agulha. Para mechas largas puxe mais fios. Misture o pó descolorante com a água oxigenada e aplique sobre a touca para clarear. Quanto mais tempo o produto permanecer sobre os fios, mais claros eles irão ficar. Use luvas ao manejar o creme e faça um teste de alergia para observar se não há ferimentos no couro cabeludo, certo?

Você também pode substituir a touca pelo papel alumínio para mechas mais grossas e uniformes. Porém, a habilidade também precisa ser maior nesses casos. Enxágue os fios em água morna, seque e hidrate com creme e com queratina. A descoloração pode ressecar e danificar os cabelos. Dessa forma, faça uma hidratação semanal, quinzenal ou mensal, dependendo da necessidade.

Para realizar as mechas californianas em morenas o ideal é encontrar um bom cabeleireiro para que elas fiquem muito mais bonitas e bem feitas se você ainda não se sentir segura de fazer sozinha, em casa. A cor também deverá ser analisada para combinar com o seu tom de pele de forma adequada.  Para quem se arriscar, confira o vídeo que ensina como fazer as mechas passo a passo!

Passo a Passo em Vídeo

Vejam mais algumas fotos inspiradoras de morenas com mechas californianas! Inspire-se! Escolha o seu preferido!

mechas-californianas-em-morenas

californianas

mechas-californianas