Hoje esse post é sobre o Matizador magic color o queridinho das loiras,  se você esta afim de mudar o visual também então confira a matéria completa com muitas dicas. Já contei pra vocês aqui no Muito chique que quando eu era adolescente tinha os cabelos loiros e enormes. Fui passar um carnaval em um sítio e voltei na quarta de cinzas com os cabelos verdes. Verde mesmo. Minha mãe deve estar rindo até hoje.

Toda vez que preciso falar de efeitos para cabelos loiros eu lembro do que passei com aqueles fios esverdeados e mal lembro como consegui me livrar daquilo. Hoje cabelos verdes estão super em alta mas garanto que naquela época não estavam.

Matizador magic color

Matizador magic color
O que eu quero dizer é que qualquer coisa que você faça em cabelos loiros aparece muito mais do que nos outros tons de fios. O assunto de hoje é a linha famosérrima de matizadores da Magic color. E você aí que já procurou sobre o produto em sites e blogs sabe que ele já faz sucesso há algum tempo e muitas blogueiras já usaram.

O lance com esse produto é que a linha foi mudando ao longo do tempo e se adequando às várias tonalidades do cabelo loiro. O que vamos de dar hoje é um panorama geral do produto para que você, ao entrar na loja física ou online, saiba que produto da linha comprar e tirar o maior benefício possível dele.


Não dá para generalizar e dizer que o produto é milagroso; mas o resultado é muito bacana e por isso a marca faz tanto sucesso entre as loiras. Se você não errou na tintura e já manchou os fios durante o processo químico, o matizador Magic Color vale a pena sim, pois ele vai corrigir a cor que aparece ao longo do tempo e voltar ao tom desejado sem a necessidade de pintar novamente.

Matizador magic color

Dicas Magic color

Sabemos que os fios mais claros e tingidos tendem a atingir uma cor acobreada ao passar do tempo e isso é normal que aconteça, pois os fios podem oxidar ou terem cor natural mais escura. Não se desespere ou xingue o profissional que fez o serviço no seu cabelo. Ou não se odeie se você mesma fez em casa. Não é um procedimento fácil e o ideal é sempre descolorir com um profissional experiente. E são esses aí que indicam sempre o uso de matizadores para que o loiro fique cada vez mais bonito.

Matizador magic color

O que é matizador?

Mas afinal, o que é o matizador que você tanto fala? É um tipo de tinta ? Não, o matizador é uma espécie de shampoo que ajuda a retirar a cor alaranjada que o cabelo loiro pode ficar. Ao invés de ficar retocando os fios com tintura para deixar na cor certa, o matizador trata os fios para devolver a cor clara de modo mais suave que a aplicação constante de tinta, o que poderia ocasionar a quebra dos fios.

O loiro amarelado também é algo comum, mas a cor pode destruir o visual esperado, por isso o matizador é bem aconselhável para reverter a cor errada e deixar os fios loiros.

Matizador magic color

Os cabeleireiros que cuidam especialmente de madeixas loiras usam sempre a tabela Estrela de Oswald (tabela de colorimetria ) e através dela é escolhido o tom que o matizador deve ter sendo sempre a cor oposta para remover as cores indesejadas; por isso é comum que o produto seja roxo ou azul; mas isso pode variar em relação a cor atual e ao resultado esperado. A cor oposta ao laranja é o azul, viu, gurias? A lógica sempre nos ajuda a entender o universo.

Como usar matizador Magic Color?

Matizador magic color
Os matizadores da Magic Color são usados todos da mesma maneira. Primeiro lava-se bem os fios; depois retira o excesso de água e aplica o produto da raiz as pontas sem massagear. A ação do produto nas madeixas deve ser de no mínimo 1 minuto e no máximo 3, e isso vai depender do nível de cor que seu cabelo está. Para os fios que estão menos manchados o ideal é misturar o produto a uma máscara de tratamento de cor branca, assim vai amenizar a ação e já hidratar o cabelo.

Qual a quantidade de produto que devemos usar?

Matizador magic color
Use o matizador puro ou diluído em creme branco, a diluição é para diminuir o efeito acinzentado e suavizar o resultado.

• CABELOS MUITO CLAROS: 2 colheres de (sopa) de creme branco para ½ colher do Matizador.
• CABELOS CLAROS: 2 colheres de (sopa) de creme branco para 01 de matizador.
• CABELOS MUITO AMARELO/LARANJA: 01 colher de creme branco para 02 colheres de matizador.

Você pode alterar as dosagens sugeridas de acordo com sua necessidade. Recomendo começar em 2 minutos e aumentando nas próximas aplicações, conforme sua necessidade.
Quem tem cabelos muito amarelados ou alaranjados pode deixar mais tempo, ou então pode fazer o teste de mechas antes e usa-lo puro.

São quatro produtos da nova linha Magic color:

Matizador Magic Color Metalik para Efeito Prata

Matizador magic color
O efeito do matizador Metalik é gradual, mas conforme o tempo que você deixa agir nos cabelos ele matiza de imediato. Por ter coloração violeta ele neutraliza tons amarelos de médio a alaranjado claro, dependendo do tom de clareamento do seu cabelo.
Se você gosta do fundo acinzentado nos cabelos loiros , a dica é recorrer ao Metalik. O produto tem coloração roxa escura e até parece puxar um pouquinho para o preto e por tal cor é oposto amarelo e laranja Sendo, assim é indicado o uso para as loiras que estão com os fios amarelados e alaranjados, mas vale lembrar que ele vai dar um toque de cinza as madeixas.
A ação do Metalik é a mais intensa entre os quatro produtos da marca e por isso o produto tem resultado mais estendido, já que sua duração e prevenção de fios laranja dura de 4 a 7 lavagens.

Matizador Magic color Champagne para Efeito Perolado

Se o seu cabelo está ficando no tom de amarelo claro ou médio e foge do tão desejado cabelo platinado o ideal é recorrer ao matizador Champagne. A cor violeta claro do produto ajuda a retirar o amarelo dos fios brancos e/ou platinados e devolve a cor desejada aos fios. A ação do produto nas madeixas é boa, mas menos intensa que o Metalik e pode prevenir as manchas entre 4 e 6 lavagens. Como tirar o amarelo de cabelo platinado Resumindo: produto indicado para loiras platinadas com manchas amarelas e com duração de 4 a 6 lavagens.

Matizador Magic color Crystal para Efeito Platinado


Se os seus fios são perolados ou platinados – os mais lindos na opinião da blogueira que é ruiva e não pode ver um platinado comprido que fica tendo ideias – podem recorrer Crystal para tirar a coloração amarela clara e média do cabelo. Ao usar o produto de cor preta, o fio volta a ter o loiro mais brilhante e sem o amarelo gema que é comum ao passar do tempo.
A ação do Crystal é menos intensa e por isso o risco de chumbar (palavra bem comum entre as loiras que temem ficar com os fios cinzas na tentativa de remover manchas) é bem menor que os itens anteriores. Como toda vantagem possui um “mas”, essa não fugiria da regra.

O risco de chumbar é menor e por tal motivo a duração do produto nas madeixas também é menor; sendo assim, o não amarelamento fica garantido por apenas 4 lavagens, em média. No entanto, nada que não possa ser resolvido com o uso do matizador novamente.

Matizador Magic color Rosê para Efeito areia


O tom claríssimo levemente acobreado, batizado de loiro rosê, ficou conhecido através da atriz Sienna Miller. Ele é uma alternativa mais “adulta” à modinha de pintar as madeixas com cores inusitadas. Mas pra ficar joia mesmo e atingir a tonalidade do loiro rosê, a base do cabelo precisa estar loiríssima, quase platinada. O efeito dura somente 20 dias. O loiro rosado fica um charme e acho chiquérrimo.

Matizador Magic Color: Posso usar matizador em casa?


Sabemos que algumas marcas são bem fortes e se usadas de forma errada pode dar um efeito controverso. No entanto, a linha da Magic Color é indicada sim para o uso doméstico, afinal não dá para ir ao salão direto só para deixar os fios na cor certa novamente.

Vídeo com passo a passo para fazer em casa

O produto tem aplicação fácil e deve ser usado com cautela e conforme as orientações do fabricante, mas é uma maneira rápida e prática de tirar manchas do cabelo loiro ainda no banho.

A única ressalva é se o seu cabelo está passando por corte químico (o mesmo que quebra capilar); nesse caso é ideal consultar um profissional para recuperar os fios antes de inserir qualquer produto nas madeixas.

Matizador Magic Color: Preço e onde comprar Magic Color


O preço do Magic Color é bem atrativo  e custa a partir de R$ 75,00. Se você ainda não achou em conta, é porque não falei que a embalagem vem com 550ml. . A linha de matizador pode ser comprada direto na internet e nesse site aqui Magic color  dá para encontrar vários produtos da marca para ajudar as loiras a manter os fios longe das manchas.

Acho que deu pra conhecermos um pouco mais dos produtos da linha de matizadores. Saiba que sempre tem novidades no que se trata de produtos para cabelos em linhas de sucesso como essa. Escolha a tonalidade que usa e que gosta e veja qual dos produtos se adéqua melhor a sua necessidade. Não vá pela dica de nenhum canal do youtube, decida o que você quer porque os fios são só seus. Estou filosofando bastante hoje, não é, gurias?

Recomendados para você: