moroccanoil1

Quem está sempre em busca de algo para cuidar dos cabelos já deve ter notado o sucesso das máscaras capilares Moroccanoil. O problema é que normalmente nós queremos tantas coisas para as nossas madeixas que realmente fica difícil decidir entre um produto e outro. E nesse caso a maior dúvida é: Máscara moroccanoil: tampa laranja, marrom ou branca?

Vamos tentar dar uma ajudinha e fazer com que a sua escolha seja a menos dolorosa possível (sim, menos dolorosa porque vaidade feminina é realmente difícil de lidar de vez em quando.)

Máscara moroccanoil – Qual a melhor?

Sem dúvida nenhuma, as máscaras Moroccanoil são os melhores cremes de hidratação e reestruturação dos cabelos do mercado atualmente. Há produtos dos quais não adianta muito ficar pedindo o conselho das amigas sobre qual é o melhor, por mais que a ideia seja tentadora. Cada cabelo tem suas características, assim como a dona desses cabelos tem os seus hábitos, portanto se a amiga para quem você pediu conselhos não tem hábitos parecidos com os seus, pode ser que o resultado não seja tão efetivo.

Máscara moroccanoil: Tampa Laranja, Marrom ou Branca?

Advertência feita, então vamos às tampas, que é o que nos interessa! A moroccanoil tem três máscaras diferentes: laranja, marrom e branca – que foi lançada por último.

mascaras-moroccanoil-qual-a-melhor

Tampa Laranja

A Moroccanoil da tampa laranja é Restorative Hair Mask, ou seja, uma máscara restauradora e reconstrutora. Com uma fórmula rica em proteína vegetais, ela promete penetrar profundamente nos fios para recuperar a elasticidade, reconstruir e reparar os danos provocados por procedimentos químicos. Ou seja, uma boa escolha para quem vive fazendo procedimentos que envolvam química como é o caso da tintura, da descoloração ou dos famosos alisamentos.

moroccanoil-restorative

Basicamente: se suas madeixas andam sofrendo com o excesso de pontas duplas, estão quebradiços e com aquela aparência danificada após a aplicação de química, o produto de tampa laranja vai ser bem útil.

Tampa Marrom

A Moroccanoil de tampa marrom tem em seu rótulo a indicação “intense hydrating mask”, ou seja: ela é uma máscara de hidratação. O uso dela tem como objetivo hidratar e revitalizar cabelos levemente danificados, restaurando o brilho e o movimento. Basicamente, ele serve para madeixas que passam sim por algum processo químico de vez em quando, mas nada que seja tão agressivo.

moroccanoil-hydratation

Se você sente que os fios estão sem movimento, brilho ou com aquele frizz irritante, mas não está tão detonado por químicas de alisamento e tintura, essa é a melhor escolha.

Tampa branca:

A máscara de tampa branca é a weightless hair mask, que serve para fios sem química pesada mas que são finos, oleosos e não possuem volume. São para cabelos mais frágeis, porém sem grandes problemas além disso. É praticamente uma versão light da máscara de tratamento.

moroccanoil-weightless

Para esse tipo de cabelo, o produto promete brilho, movimento e maciez.

Como usar a moroccanoil?

Embora os benefícios prometidos pelas máscaras sejam distintos, elas tem o mesmo modo de usar: ela deve ser aplicada no cabelo limpo e deixado de sete a dez minutos. Após isso basta enxaguar para retirar o produto e aplicar o condicionador normalmente. A indicação é de utilizar o produto uma vez por semana.

Veja alguns vídeos com resenhas sobre o moroccanoil com muitas informações e comparações entre eles, veja:



Não é necessário usar touca térmica ou fazer qualquer tipo de aquecimento enquanto a máscara estiver agindo no cabelo, mas é importante respeitar o tempo especificado no rótulo. E então? Já sabe qual vai ser a sua escolha?