Máscara de Reconstrução Capilar Caseira

Cabelo
Máscara de Reconstrução Capilar Caseira

A reconstrução capilar é um processo que repõe os nutrientes perdidos e fecha a cutícula dos cabelos, indicada para quem está com os fios fracos, quebradiços, porosos e sem maciez. Na técnica, há a presença da queratina – responsável pela elasticidade dos cabelos, que também recupera as proteínas e aminoácidos que os cabelos precisam.

Ela pode ser feita em madeixas naturais assim como as quimicamente tratadas. Porém, ainda é indispensável uma análise de um profissional para saber se os seus cabelos precisam ou não de uma reconstrução, além da escolha dos produtos corretos e mais indicados para você, contando com os os intervalo entre uma aplicação e outra.

O uso de um xampu antirresíduos unindo uma ou mais máscaras é ideal para um tratamento efetivo, recomendado a cada 15 dias e uma vez por mês para manutenção em cabelos bem danificados.

Os cosméticos podem ser encontrados não só em máscaras, mas também em cremes sem enxágue, com filtro solar. A média de preço varia de R$ 60,00 a R$300,00, no salão. Vale ressaltar que o tratamento pode ou não alisar os fios, mas com certeza irá melhorar o ressecamento e reduzir o frizz.

Reconstrução Capilar Passo a passo

Primeiro lave o cabelo com xampu de limpeza profunda (antirresíduo) duas vezes. Em seguida, retire o excesso da água e aplique a máscara de hidratação a base de  colágeno ou lecitol, de acordo com a escolha do produto e da marca de sua preferência.

hidratacao com oleo de argan escova modeladora finalizacao de r 75 00 por r 35 00 1700 135402475650b4c734a10a7 Máscara de Reconstrução Capilar Caseira

Espere a máscara agir pelo tempo determinado nas instruções e retire o produto. Depois, aplique um selador de cutículas para fechar as escamas do cabelo. Em seguida, aplique queratina líquida, em gel ou em uma máscara concentrada, restaurando a parte externa dos fios. Use o secador e faça uma escova e depois uma chapinha para a queratina fixar ainda mais nas madeixas e o cabelo ser totalmente selado.

Mais uma vez, meninas: nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina! Se você optar por fazer a reconstrução em casa ou com um profissional, lembre-se sempre de usar um xampu sem sal, com ph baixo e condicionador, prestando atenção na manutenção e na durabilidade do tratamento.

Gostaram das dicas? Depois nos digam quais foram os resultados garotas! Vejam alguns vídeos que ensinam direitinho como fazer máscaras de reconstrução capilar em casa! icon biggrin Máscara de Reconstrução Capilar Caseira



Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: