banho-de-brilho-cabelos

Uma das maiores preocupações femininas, sem dúvida nenhuma, é com os cabelos, afinal, o desejo de todas é ter cabelos bonitos, saudáveis, bem cuidados, cheios de estilo e beleza, mas sabemos também, que isso não é tarefa fácil, exige muitos cremes, muitos tratamentos e muito dinheiro.

E uma dúvida muito comum entre as mulheres, é em relação a dormir com os fios molhados, se eles são prejudicados, se sofrem algum problema, ou se na verdade, isso tudo é mito, que pode sim dormir com os fios molhados que não vai ocorrer nenhum problema.

Na verdade, não existe nenhum problema em dormir com os cabelos molhados, eles não vão causar nenhum problema para a sua saúde, porém, para a saúde dos fios, já é outra história.

Segundos especialistas, cabeleireiros e dermatologistas, dormir com os fios molhados, deixam eles mais frágeis, mais propensos a quedas, quebras e muito mais. Devido ao atrito entre os fios e o travesseiro.

Além disso, dormir com os fios molhados, ainda por cima, pode causar algumas bactérias e fungos no couro cabeludo, fazendo com que ocorra caspas e ate mesmo o caimento desses fios.

Outro fator que deve ser levado em consideração é quanto a ploriferação rápida de bactérias, que adoram ambientes úmidos e quentes, exatamente como fica o couro cabeludo durante a noite.

Por isso mesmo, antes de dormir, o ideal é secar os cabelos, para que no futuro, não ocorra nenhum tipo de problema.