Cabelo-efeito-tartaruga-001

Já está por dentro da nova tendência de luzes com efeito tartaruga nos cabelos? Também chamada de Tortoiseshell Hair, essa é a nova febre das celebridades! A mulherada está sempre procurando novidades para incrementar o visual, especialmente quando o assunto é cabelo! Afinal se ele é a moldura do rosto, é importante que ele esteja sempre bonito e bem tratado, e por isso mesmo estamos sempre pensando em como deixá-lo do jeito que desejamos.

Em meio a tantas opções de tratamento, cortes de cabelo e tinturas, hoje temos uma nova tendência em luzes e reflexos, que é o cabelo tortoise (ou luzes em efeito tartaruga). O nome é bem esquisito, não? Mas é a nova moda e tem tudo para ficar! A tendência é recente, super prática para quem não tem muito tempo livre para cuidar dos retoques e deixa a aparência mais jovem. Veja só:

Luzes efeito tartaruga

O  Tortoiseshell Hair, ou cabelo tortoise é uma técnica de luzes recentemente e que cria um efeito semelhante ao casco da tartaruga ao mesclar as cores castanho, mel, marrom e dourado na composição do visual. Basicamente uma versão do ombre hair mais voltado para o castanho e variações de tons mais escuros. Essa técnica já está presente nos cabelos de diversas celebridades como é o caso de Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, Jennifer Aniston e Jessica Alba.

Essa tendência em luzes promete deixar o visual mais iluminado, proporcionando um ar mais jovem para quem investe no tratamento, sem contar que o resultado é bastante natural em comparação a outras técnicas disponíveis no mercado por não lançar mão do platinado, pelo menos não com frequência.

luzes-tartaruga

Outra vantagem é que os retoques podem ser feitos a cada 45 dias, o que torna a escolha muito prática para quem não tem muito tempo livre para investir no salão. Como os tons das luzes são uma mescla de cores quentes, isso faz com que seja possível ultrapassar esse prazo, embora 45 dias seja um tempo bastante regular.

Cabelo-efeito-tartaruga-002

Quem pode fazer as luzes efeito tartaruga?

Pode comemorar: Todo mundo pode fazer! Os cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, de corte longo, médio ou curto terão um excelente resultado! Mas para quem tem o cabelo escuro vale a pena primeiro clarear os fios para deixá-los na cor loiro-escuro. Isso fará com que o visual fique mais natural!

Como fazer luzes efeito tartaruga

A técnica é relativamente simples mas exige que seja feita por um profissional para evitar chances de errar. Inicialmente o cabelo será separado em mechas, nas quais serão aplicadas a tinta tendo em média um dedo de cabelo virgem próximo a raiz, sendo isso que torna tempo de retoque mais prático.

Cabelo-efeito-tartaruga-001

Depois o profissional vai alternar as mechas: em uma o descolorante, na outra o tonalizante – normalmente abaixo do tom natural dos fios – e na outra a cor normal. As mechas ficarão presas com papel laminado próprio para luzes por cerca de 40 minutos.

tortoiseshell-hair-luzes-efeito-tartarugax1024

Quer mais dicas de cabelos e tendências? Então clique aqui.