CABELOS-CACHEADOS-CUIDADOS

A hidratação para cabelos cacheados promete fazer toda a diferença na rotina de beleza. Através de componentes hidratantes, ela consegue restaurar o brilho, a maciez e a vitalidade dos cachos. Leia a matéria e aprenda o passo a passo para hidratar o cabelo em casa.

Quem tem cabelo cacheado sabe o quanto é difícil manter as madeixas bonitas e bem arrumadas. Esse tipo de cabelo, quando não recebe os cuidados adequados, adquire volume com facilidade e pode sofrer com o ressecamento. Sem falar na presença de frizz, que atrapalha qualquer penteado. Uma forma de resolver esse problema é por meio da hidratação.

Realce a beleza dos seus cachos fazendo uma hidratação. (Foto: Divulgação)
Realce a beleza dos seus cachos fazendo uma hidratação. (Foto: Divulgação)

Hidratação para Cabelos Cacheados

Separamos uma ótima hidratação capilar para você fazer em casa. Confira a seguir o passo a passo:

1. Comece o tratamento lavando as madeixas com um shampoo. É importante que o produto seja apropriado para cabelos cacheados. Enxague bem.

2. Passe condicionador por todo o cabelo, evitando apenas a região da raiz. Enxague novamente.

3. Separe o cabelo em quatro partes, em seguida, comece a aplicar a máscara de hidratação profunda. Massageie, delicadamente, cada mecha do cabelo para que o produto possa penetrar na fibra capilar.

4. Enrole o cabelo e coloque-o em uma touca térmica. Você também pode fazer isso com uma toalha quente ou papel alumínio. Deixe a máscara de hidratação agir por 30 minutos.

É importante massagear bem as madeixas após aplicar o produto de hidratação. (Foto: Divulgação)
É importante massagear bem as madeixas após aplicar o produto de hidratação. (Foto: Divulgação)

5. Enxague bem o cabelo, até não restar nada do produto.

A hidratação profunda realizada em casa tem resultados tão eficazes quanto ao procedimento de salão. No entanto, para que os resultados possam ser constatados, é preciso hidratar os fios a cada 15 dias ou uma vez por semana.

Produtos para cabelos cacheados

Hidratação Intensa para cabelos cacheados 1

Natura Plant: esse produto consegue manter os cachos modelados por mais tempo, além do que nutri, hidrata e restaura os fios.

Hidratação Intensa para cabelos cacheados 2

Seda Cachos Comportados e Definidos: essa máscara tem preço acessível e promete bons resultados através da hidratação feita em casa. Ela consegue nutrir, proteger e selar as cutículas.

Hidratação Intensa para cabelos cacheados 4

Novex Óleo de Argan: um ótimo creme para aumentar a força dos cachos e prevenir o frizz.

Hidratação Intensa para cabelos cacheados 5

Senscience Inner Restore Intensif: essa máscara é um pouco mais cara do que as outras, mas promete fazer uma restauração profunda para intensificar a maciez e o brilho do cabelo cacheado.

Hidratação Intensa para cabelos cacheados 6

Bambu Silicon Mix: essa máscara é muito popular entre as blogueiras, afinal, ela promete deixar os cachos definidos, macios e hidratados.

Máscaras caseiras para cabelos cacheados

A hidratação intensa para cabelos cacheados também pode ser realizada através da combinação de ingredientes caseiros. Confira:

Experimente fazer máscaras caseiras. (Foto: Divulgação)
Experimente fazer máscaras caseiras. (Foto: Divulgação)

Azeite de oliva + açúcar mascavo

Se você quer deixar o cabelo bonito e hidratado, que tal promover uma esfoliação no couro cabeludo? Para isso, você só precisa misturar 2 colheres (sobremesa) de azeite com 1 colher de azeite. Depois, aplique a mistura na raiz do cabelo e faça uma massagem com as pontas dos dedos. Deixe agir por 15 minutos. Lave com shampoo e enxague bem.

Abacate + mel + iogurte

Caso o seu cabelo esteja muito poroso e ressecado, então essa receita caseira pode ser a solução perfeita. Para preparar a máscara, misture 3 colheres de abacate amassado com uma colher de mel. Aplique a mistura em todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.

Creme de leite + leite de coco + Bepantol

O cabelo cacheado, quando ressecado e com muito frizz, merece ser tratado com essa máscara caseira de hidratação profunda. Misture 3 colheres (sopa) de creme de leite,1 colher de leite de coco e uma tampinha de Bepantol líquido. Em seguida, aplique nos fios, fazendo uma massagem.

Mais sobre cabelos cacheados:

Para manter o cabelo cacheado sempre bonito e hidratado, é preciso seguir alguns cuidados essenciais que vão além da hidratação, como não utilizar água quente na hora de lavar, pentear corretamente e não dormir com o cabelo molhado. Aproveite para dar uma espiadinha em alguns modelos de cortes de cabelo pra lá de modernos!