Falhas no Couro Cabeludo

Cabelo
Falhas no Couro Cabeludo

As falhas no couro cabeludo são causadas por uma doença conhecida pelo nome científico Alopécia Areata. Ainda não se sabe ao certo o que realmente desencadeia a doença. Mas é sabido que ela pode ser adquirida principalmente devido à genética. Sendo, por tanto, passada de geração em geração. Contudo, outros fatores podem também levar ao problema.

Falhas no Cabelo

O mal tem fundo hereditário e também é causado por deficiência auto-imune. Porém, transtornos emocionais, como estar exposta a muitas pressões, geradoras de stress; e outras problemáticas como ansiedade e fobias, podem influenciar no organismo como um todo e levar ao desenvolvimento da alopécia. Nesses casos específicos, o tratamento deve incluir, além do dermatologista, acompanhamento com psicólogos, psiquiatras ou terapeutas.

A alopécia pode acometer ainda crianças e adolescentes. Se não tratada desde o início, a doença pode evoluir para graus mais intensos, o que acaba causando uma queda brusca e muito intensa dos fios. Levando até mesmo a total perca dos cabelos.

treatments female 8col Falhas no Couro Cabeludo

É preciso ter bastante atenção a qualquer sinal de falhas no couro cabeludo. As falhas podem se localizar em qualquer área da cabeça, geralmente começam com buracos pequenos, também chamados de rodelas, mais ou menos do tamanho de um grão de feijão. Se não tratadas, elas estendem-se e tomam demais regiões do couro cabeludo. Se notar alguma dessas alterações, não exite em procurar de imediato um dermatologista.

Como as falhas no couro cabeludo tem ainda relação com desequilíbrios auto-imune. Maus hábitos de saúde como manter uma má alimentação diária pode ser um dos agravantes da doença. Não ter horários fixos para se alimentar e sempre fazer opções erradas no cardápio, dando preferência a comidas preparadas com muito açúcar, sal e gorduras da pior qualidade, também ajudam na piora do quadro.

O ideal é combinar o tratamento indicado pelo seu médico, junto à dieta saudável, incluindo vitaminas e minerais no seu prato. Advindos de frutas, verduras, cereais integrais e alimentos ricos em gorduras boas (ômegas 3, 6, 7 e 9), Silício, Zinco e vitamina E. Excelentes fontes são as semente de linhaça, semente de girassol, gergelim, azeite de oliva extra virgem, abacate, levedo de cerveja, amendoim, semente de abóbora, óleo de macadâmia, castanha-do-pará, nozes, amêndoas, peixes e frutos do mar. Todos essenciais para manter a alta imunidade do organismo, construção e manutenção de um bulbo capilar forte e protegido.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: