escova-progressiva-inteligente

Todas as mulheres que tem dificuldades para controlar os cabelos pensam em fazer algum tipo de escova, e desta forma diminuir o volume dos cabelos, além de ganharem muito tempo para penteá-los. Muitas mulheres têm dúvidas sobre qual tipo de escova de longa duração fazer, progressiva ou definitiva?

Preparamos um comparativo entre as duas assim fica mais fácil de descobrir qual mais se enquadra com seu tipo de cabelo e perfil.

Escova progressiva

A escova progressiva deixa os cabelos tratados, alisados e com menos volume, tem seu nome progressiva devido ao fato de a cada aplicação ter um melhor efeito, ou seja, o efeito é progressivo, apresenta um progresso.

Vantagens da escova progressiva

O cabelo fica liso, além de hidratado e com mais brilho.

Desvantagens da escova progressiva

Os benefícios desta escova só são maximizados se você secar o cabelo a cada lavagem, além disso é preciso repetir o processo a cada três meses. Além de ter que esperar três dias para lavar o cabelo após a aplicação.

Escova definitiva

A escova definitiva trata, alisa e diminui o volume, igual a escova progressiva, porém essa técnica tem resultado imediato, com apenas uma aplicação é possível ter um ótimo resultado.

Vantagens da escova definitiva

Não sai dos cabelos como a progressiva, só perde seu efeito conforme o cabelo cresce, sendo assim o retoque é apenas nas raízes. Diferente da escova progressiva não é preciso secar os cabelos após cada lavagem.

Desvantagens da escova definitiva

A escova definitiva é muito agressiva para os cabelos, exige cuidados com hidratação para manter os cabelos sempre brilhantes, além disso é bem mais cara que a escova progressiva.

Com essa análise já é possível saber qual tipo de escova combina mais com você e com as condições financeiras.