cabelos-lisos-perfeitos

Técnica de alisamento considerada como a mais realizada hoje nos salões, a escova inteligente foi criada na Alemanha e já faz parte da rotina agitada na grande parte dos salões espalhados pelo Brasil. Pois a brasileira, vaidosa por natureza, e amante dos fios super lisos, é considerada como uma das maiores fãs do processo. Sobretudo porque a escova inteligente além de alisar os cabelos, promove a maciez, hidratação e relaxamento dos fios, resultando num efeito muito mais natural do que os outros tipos de escova, a exemplo das definitivas.

A escova inteligente é composta por substâncias que vão desde a queratina, turmalina Hidrolisada, cistina, cisteína, formol (até 0,2%, quantidade máxima permitida pelos órgãos de fiscalização responsáveis), ou demais agentes que promovem não apenas o alisamento, mas a reparação desses fios, combatendo problemas como o frizz e pontas duplas.

escova-inteligente

Nos cabelos ondulados, a escova inteligente consegue proporcionar um efeito realmente liso. Nos fios cacheados ou crespos, o método funciona como um ótimo relaxamento e domador de volume. O resultado são fios com balanço, macios, disciplinados e hidratados. O resultado do cabelo liso natural, deixados pela escova inteligente se deve porque ela age selando a cutícula dos fios, reparando-os profundamente, desde a raiz até as pontas.

Diferença da Escova Progressiva e Escova Inteligente

Um dos grandes benefícios da escova inteligente é seu também efeito reconstrutor. O que a faz, mais uma vez, sair na frente em comparação com os demais métodos de alisamento. Pois além de alisar ou relaxar com perfeição os fios, a técnica funciona como um tratamento dos cabelos. Deixando-os com brilho, balanço, macios, disciplinados e hidratados.

Uma das diferenças básicas da escova progressiva para a inteligente, é que essa última poder ser lavada no mesmo dia da sua aplicação no cabelo. Enquanto que a progressiva, o produto deve ser retirado dos fios após um ou dois dias. Efeito que contribuiu bastante para o grande sucesso da inteligente nos salões de beleza, pois todas as mulheres desejam o maior grau de praticidade possível na hora de alisar os cabelos.

Outro grande atrativo das escovas inteligentes é ser boa parte delas compatíveis com os demais tipos de químicas aplicadas nos fios. Podendo ser realizada em madeixas que já passaram por outros processos de alisamento. Ou mesmo cabelos que receberam tinturas, luzes, mechas e foram descoloridos. A duração média da escova inteligente é de, no máximo, 3 meses.

escova-inteligente

Mesmo sendo um processo de alisamento digamos, menos "agressivo" para os cabelos, a escova inteligente trata-se, como todos os outros, de um procedimento químico. Por tanto, requer alguns cuidados quanto a manutenção da saúde dos fios após seu uso.

Para deixar suas madeixas a quilômetros de distância de resultados nada agradáveis como o quebra e ressecamento, é preciso cuidar muito bem dos cabelos alisados com a inteligente. O que envolve sempre hidratar os fios sempre com produtos adequados para cabelos quimicamente tratados.

De preferência, fazer uso de xampus e condicionadores que não contenham sal na formulação, e possuam PH indo de 4.0 a 5.0. Além fazer uso frequente (no mínimo a cada 15 dias) de máscaras capilares de hidratação profunda, para prevenir e reparar qualquer tipo de dano causado por conta da química presente no alisamento.