saiba-o-que-e-escova

A escova pode ser a salvação de muitas meninas, mas algumas não tem condições de fazer periodicamente uma boa escova em um salão de beleza, por isso separei aqui um passo a passo para você aprender a fazer uma boa escova em sua própria casa e não desperdiçar dinheiro.

Antes de começarmos será preciso ter em mãos os acessórios básicos de uma boa escova, veja se tem ai em sua casa:

  • Algumas escovas, redondas e grandes
  • Um pente
  • Piranhas
  • Um secador de cabelos
  • Um creme próprio para escovas
  • Com tudo em mãos, vamos a preparação.

Inicialmente devemos lavar os cabelos, opte por xampus e condicionadores que prometem um efeito liso, depois de lavar tire o excesso de água com uma toalha e pente os cabelos com um pente de dentes largos.

Agora use o creme próprio para escova, depois da aplicação divida o cabelo em quatro partes, utilize o pente para fazer um risco vertical começando na testa e indo até a nuca, dividindo o cabelo em duas partes, após faça o mesmo mas de orelha a orelha. Prenda a parte superior de cada uma das quatro mechas com piranhas.

Agora é só começar a fazer a escova, mecha por mecha, lembre-se de secar cada mecha de cima para baixo e rodando a escova. Comece pela parte de traz deixando a franja por último, a dica aqui é escovar bem cada uma das mechas, cerca de 7 vezes cada uma, depois de fazer isso é só dar uma olhada no espelho e ver se tem alguma parte que precisam de um retoque.

Agora você já sabe como fazer uma escova, se preferir, passe a chapinha na ponta de cada uma das mechas, e use um pouco de spray fixador após terminar a escova.

Recomendados para você: