escova-de-cetim

A mais nova promessa dos salões de beleza, a Escova de Cetim promete alisar os fios de maneira bem menos agressiva do que os demais tipos de alisamentos capilares. Por conter agentes naturais, a escova acetinada deixa os fios alisados, mas com aspecto natural, maleáveis e soltos, com balanço e mega brilhantes. Quer saber mais? Confira abaixo o que a escova de cetim faz pelos seus cabelos!

A técnica foi desenvolvida para tratar especialmente de madeixas quimicamente tratadas.

O alisamento acetinado pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Desde os lisos, até os ondulados, cacheados e crespos. Além de ser compatível com diferentes tipos de química (amônia, guanidina, tioglicolato, hidróxido de sódio, dentre outros). A escova de cetim deixa os fios com um liso luminoso e, principalmente, sem o indesejável efeito “cabelo de boneca”, com fios duros, sem movimento e um liso artificial.

cabelo-repartido-1335293971905_615x470

Escova de Cetim – A plástica de Fios

A escova, além alisar, funciona como um tratamento de hidratação para os cabelos. Ideal para recuperar e deixar saudável madeixas quebradiças, e que sofrem com queda. Quem sofre com volume excessivo e aspereza também se beneficia bastante com a técnica. Que promove redução considerável do volume, deixando os cabelos mais finos e suaves ao toque.

Existem diferentes tipos de escovas de cetim no mercado. Mas o que a diferencia das outras é ter na maior parte da sua composição, ingredientes orgânicos. A exemplo de vitaminas e sais mineiras advindos de frutas, silício orgânico e da serecina (a mais utilizadas na maioria das escovas de cetim), uma nutritiva substância produzida e extraída do bicho da seda.

3-Como-dar-Banho-de-Brilho-nos-Cabelos-em-Casa-Dicas

Esses agentes naturais fazem com que a escova de cetim seja a principal escolha, se o desejo é ganhar cabelos lisos, super brilhantes e rejuvenescidos. Outro grande benefício da escova é poder ser realizada em crianças, gestantes e lactantes. Por não conter agentes químicos, com a amônia, não recomendada para esse grupo. Contudo, é imprescindível que mulheres grávidas, lactantes e meninas pequenas, passem antes por uma avaliação do ginecologista e pediatra. Que irão julgar se a técnica pode ou não ser aplicada.

Utilizando a mais alta tecnologia, a escova de cetim atua nos fios através de nanopartículas que penetram nos fios. Modificando sua estrutura, repondo a queratina perdida e selando as cutículas. O efeito também supera a maioria das escovas alisantes. Durando, em média, 3 meses. O valor da escova de cetim pode custar de R$150 a R$500.