Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Cabelo
Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Existem diversos produtos, técnicas e tratamentos capilares que prometem deixar nossos cabelos mais bonitos, macios e sedosos. Porém, são tantas opções que muitas vezes não sabemos diferenciar o que cada um deles faz e qual é o melhor tratamento para o nosso tipo de cabelo.

Por exemplo: você sabe as diferenças entre cauterização, blindagem e selagem capilar? Cada uma dessas técnicas possui características específicas para cada tipo de fio, saiba quais são elas abaixo, garotas.

Cauterização

Hidrata profundamente os cabelos e usa a queratina para deixá-los mais macios e lisos, com fator antifrizz. Ela pode ser feita uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo da estrutura e situação de cada cabelo.  A técnica também pode ser realizado por um cabeleireiro ou no conforto de casa se você já tiver experiência em fazer processos químicos sozinha ou com a ajuda de uma amiga ou familiar.

Se você optar pela segunda opção, lave os cabelos duas vezes com um xampu antirresíduos. Depois,  hidrate os fios com creme reconstrutor capilar, deixando o produto agir por 20 minutos. Lave os cabelos novamente e deixei agir um produto à base de queratina. Seque os cabelos e passe a chapinha. Ao finalizar, aplique uma máscara de silicone.

A cauterização capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelo. Nos oleosos e com caspa o produto deve ser aplicado a partir de 2 cm do couro cabeludo. Além disso, nem sempre há a necessidade deste tipo de procedimento, pois a oleosidade pode aumentar ainda mais. O preço médio da cauterização é de 200 reais em um cabelo comprido e que tenha bastante volume.

ID850 2 Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Blindagem

A blindagem de fios é um selamento feito com silicone, que contém enzimas que fecham as cutículas dos fios oferecendo proteção contra agressões e exposições intensas e diárias dos cabelos. O tratamento deixa os fios mais disciplinados e sedosos, sem o uso de formol. Para fazer em casa, lave o cabelo com um xampu antirresíduos.

Enxágue os fios e aplique um banho de queratina. Deixe o produto agir por 10 minutos e enxágue novamente.
 Separe o cabelo em mechas e aplique uma máscara hidratante massageando todo o cabelo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue muito bem. Com o cabelo ainda úmido, aplique o leave-in.

blindagem capilar Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Selagem térmica

Excelente tratamento para alisar os cabelos e tratar cabelos danificados, além de reduzir o frizz e o volume com o uso de nutrientes, colágeno, silicone e outros produtos de hidratação como a queratina. Pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo, especialmente nas madeixas mais crespas e encaracoladas. Porém, antes é recomendado um relaxamento ou escova progressiva que pode se tornar uma mudança irreversível, ou seja, os cabelos cacheados podem alisar totalmente e os cachos não voltarem mais.

A selagem térmica capilar dura em média de dois a três meses. Assim como a blindagem, as meninas que tiverem cabelos oleosos não precisam passar pelo processo. Basta usar um bom xampu e máscara hidratante semanalmente.

blindagem Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Gostaram das dicas meninas? Qual a técnica preferida de vocês? Quem já fez alguma destas três técnicas que falamos no post de hoje? Valeu a pena? Gostaram dos resultados? Comentem abaixo! icon smile Diferença entre Cauterização, Blindagem e Selagem Térmica

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: