como-cuidar-do-couro-cabeludo

Toda mulher sonha em ter cabelo comprido nem que seja para passar a tesoura depois, a mulher que tem cabelos longos sente-se mais feminina e sensual. Algumas preferem os cabelos longos no meio das costas, já outras mais radicais preferem os cabelos longos na altura da cintura, independente do comprimento todas querem cabelos maiores.

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

Existem varias dicas que fazem com que os cabelos cresçam mais rápido, separei algumas que funcionam comigo e com certeza vão funcionar muito bem com vocês também. Uma ótima dica para estimular o crescimento dos fios é usando o shampoo bomba com Monovin-A.

306-spa-cabelo

Ative a circulação

O crescimento do cabelo depende de uma boa circulação sanguinea do couro cabeludo, para ativar a circulação solte os cabelos antes de dormir e massageie o couro cabeludo por cerca de dois minutos, evite utilizar as unhas para não machucar, após massagear o couro cabeludo, vire de cabeça para baixo, e passe uma escova ou os dedos no cabelo, nessa posição sangue flui com mais facilidade.

De olho nas vitaminas

A falta de vitamina impede e retarda o crescimento dos cabelos, por isso é preciso ter uma dieta balanceada, rica em betacaroteno, vitamina A, B e Zinco.

Pare de fumar

Se você é fumante e quer que seus cabelos cresçam mais rápido, deve saber que a nicotina reduz a circulação dos vasos capilares.

Evite o banho quente 

A água quente estimula a produção das glândulas sebáceas, e o cabelo acaba ficando mais oleoso e todas sabemos que a oleosidade é inimiga do crescimento.

Cuidados quando lavar

Quando lavar os cabelos retire os excessos de produtos que podem ficar no cabelo, cremes e condicionadores devem ser aplicados apenas no comprimento dos cabelos e não na raiz, evite também dormir com os cabelos molhados, pois isso abafa o couro cabeludo impedindo o crescimento.

Solte os cabelos

Os cabelos presos ficam abafados e a falta de respiração dos fios retarda o crescimento.

Além dessas dicas que dei aqui, produtos que aceleram o comprimento podem ser bem úteis e caso acredite que mesmo fazendo isso seus cabelos não crescem é hora de procurar um médico porque problemas hormonais são bem mais comuns do que se imagina.

E para quem ainda não conhece o Monovin A, já falamos aqui no blog sobre ele. Ele potencializa o crescimento dos cabelos, quem quiser conferir os resultados e conhecer um pouco mais sobre ele, confira Monovin A antes e depois!