Muitas meninas não veem a hora dos cabelos crescerem, algumas até comemoram quando o cabelo cresce alguns centímetros a mais, seja para fazer um novo penteado ou simplesmente porque optaram por radicalizar e passaram a tesoura alem da conta nas madeixas e se arrependeram, uma coisa é verdade não existe formula mágica que faça os cabelos crescerem vários centímetros do dia para a noite, a não ser que você opte por fazer um aplique, existem sim dicas que podem ativer o crescimento dos fios, acelerando desta forma o processo de crescimento do cabelo.

Separei aqui algumas dicas que com certeza podem ajudar na hora de ativar o crescimento dos fios.

Massagem para ativar o crescimento do cabelo

No geral o cabelo cresce cerca de um centímetro por mês, isso em uma pessoa que tem o folículo piloso saudável, e que assim recebe as taxas de nutrientes necessários para o bom crescimento dos fios. A massagem do couro cabeludo ajuda na oxigenação dos fios e assim faz com que os cabelos recebam de forma correta os nutrientes.

Alimentos que ativam o crescimento do cabelo

Para ativer o crescimento dos fios você deve apostar nas frutas, verduras e nas carnes magras, isso porque esses alimentos contem importantes nutrientes para o fortalecimento capilar. Os alimentos mais indicados são os que contem vitaminas A, E e aminoácidos. Para fortalecer os fios é ideal que procure alimentos que possam oferecer nutrientes que liberem queratina aos fios, como ovos, leite e carnes.

Controle a oleosidade para ativer o crescimento do cabelo

Evite que os fios fiquem oleosos, pois isso retarda o crescimento dos cabelos, evite então, água muito quente durante o banho e use cremes que controlem a oleosidade.

O cigarro prejudica o crescimento do cabelo

Evite fumar, pois a nicotina liberada no cigarro é vaso constritora, o que reduz a capacidade dos vasos capilares que tem como função alimentar os fios.

Com essas dicas você poderá notar o crescimento, mas como dito acima não espere milagres, e seja paciente.

Recomendados para você: