Detox Capilar

Cabelo
Detox Capilar

Mais uma novidade para as mulheres vaidosas que desejam ganhar madeixas mais bonitas, e principalmente saudáveis: O Detox Capilar! O tratamento mal chegou nos salões e já é sucesso entre o público feminino, sempre ávido por manter a cabeleira em dia. Confira abaixo tudo sobre a técnica!

O que é o Detox Capilar?

O Detox capilar é um procedimento de limpeza e restauração intensa dos cabelos. Ele atua higienizando os fios de maneira profunda, e possui diferentes etapas realizadas durante o tratamento.

As etapas do detox capilar incluem limpeza profunda (feita com shampoos esfoliantes ou antiresíduos específicos), peeling capilar, tônico, máscara de hidratação reconstrutora, balanceadora de ph, nutritiva, a depender da necessidade dos fios e tipo de detox utilizado) e por fim é aplicado um leave-in. Um tratamento completo, que resulta em cabelos intensamente limpos, nutridos, com balanço, brilho e o melhor, muito saudáveis!

detox capilar111 Detox Capilar

Detox Capilar: cabelos mais lindos e revitalizados!

Como o próprio nome sugere, o detox desintoxica os cabelos, removendo todos os resíduos acumulados pelos produtos usados no dia-a-dia e também deixados pela poluição e suor, principal causa da oleosidade excessiva no couro cabeludo, que em longo prazo deixam os fios pesados e sem vida.

O detox permite que os produtos usados nas madeixas, posteriormente ao tratamento, possam penetrar melhor na fibra capilar, potencializando seus resultados. Quem nunca se queixou que um shampoo, condicionador ou determinada máscara de hidratação parece não fazer mais efeitos nos cabelos? Isso acontece porque os fios estão sobrecarregados, com excessos deixados pelos cremes, o que dificulta a ação dos cosméticos capilares.

     detox capilar18 Detox Capilar

O detox capilar é um procedimento excelente também para mulheres adeptas de alisamentos e que não dispensam um banho de mar ou piscina nos fins de semana. Como trata-se de uma limpeza profunda, a técnica remove ainda os resíduos deixados pelo sal da água do mar, cloro de piscinas e químicas das progressivas.

Nos cabelos alisados, o detox contribui mantendo os fios maleáveis e com movimento; diminuindo o indesejável efeito “cabelo de boneca”, que algumas escovas definitivas costumam deixar. Contudo, a técnica pode reduzir um pouco a durabilidade do alisamento. Para não comprometer sua escova progressiva, o recomendado nesse caso é aplicar o detox apenas no couro cabeludo.

detox capilar16 Detox Capilar

Quem adora fios longos, mas nunca consegue fazer os cabelos passarem dos ombros pode se beneficiar e muito do procedimento. Por desintoxicar os fios de praticamente todos os resíduos encontrados, a técnica serve como um estimulante, melhorando a circulação sanguínea nessa região e abrindo espaço para as madeixas crescerem com maior rapidez e força.

Faça o Detox Capilar em casa!

O preço do detox pode variar de R$100 a R$200 e deve ser feito mensalmente. Mas a boa notícia é que ele também pode ser feito em casa! Para fazer, primeiro lave os cabelos com um xampu de limpeza profunda. Deixe nos fios por até 5 minutos e enxágue abundantemente. Em seguida, aplique uma máscara de hidratação (opte pelas menos espessas). Por fim, aplique um creme de pentear (escolha um menos denso, com textura líquida).

Confira abaixo a lista que separamos com ótimos shampoos de limpeza profunda para fazer o detox capilar caseiro!

Pure Resource, L"Oréal Professionnel.

detox capilar2 Detox Capilar

Remedy Shampoo, L"Anza

detox capilar3 Detox Capilar

Shampoo Anti-Resíduos Intensive, Chariz.

detox capilar4 Detox Capilar

Shampoo de Limpeza Profunda Purify, Senscience

detox capilar5 Detox Capilar

Shampoo Cleaning, Truss

detox capilarr Detox Capilar

Bain Exfoliant Purifiant, Kérastase

detox capilar7 Detox Capilar

Shampoo for Clarifying Hair, Shampoo de limpeza profunda, Nppe

detox capilar8 Detox Capilar

Ecologie Fios Shampoo Antirresíduos

detox capilar 20 Detox Capilar

Clarifying Shampoo Three, Paul Mitchell

 detox capilar10 Detox Capilar

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: