dekapcolor-antes-depois

Quem usa muita tintura no cabelo, precisa conhecer as maravilhas do Dekapcolor! Se você é uma daquelas aventureiras que está sempre em busca do cabelo dos sonhos, provavelmente é uma adepta das tinturas.

"DekapColor System é ideal para corrigir a coloração quando o resultado não foi satisfatório."

Certamente alguma vez ou outra talvez, já deve ter sofrido algum pequeno acidente de percurso nessa busca: uma tonalidade não desejada, por exemplo. Se você já passou por uma situação chata como essa, é muito provável que já tenha ouvido recomendações sobre o Dekapcolor: Removedor de coloração dos cabelos.

DekapColor Removedor de Coloração

Hora de sanar algumas dúvidas que possa haver sobre o tão comentado cosmético. Confira algumas das dúvidas mais frequentes:

Dekapcolor-004

O que é o Dekapcolor?

Dekapcolor é um removedor de coloração desenvolvido pela Yamá para correção total ou parcial dos corantes artificiais feitos com amônia, tonalizantes (semi-permanente, sem amônia) ou shampoos tonalizantes temporários.

Ele também pode servir como acelerador no processo de descoloração total dos fios, desde que seguindo instruções do fabricante e o pó descolorante a ser utilizado não seja misturado a ele. De acordo com a Yamá, o produto possui como ingrediente ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico, que atua somente sobre moléculas dos corantes artificiais.

Desse modo o Dekapcolor o é desenvolvido somente para a retirada da cor artificial, não agindo sob cabelos virgens. Ele não contém amônia ou agentes descolorantes em sua fórmula. No site Cabeleza é possível comprar o Dekapcolor com 10% de desconto.

dekapcolor-removedor-de-coloração

Quem pode usar Dekapcolor?

Ele pode ser aplicado em cabelos que tenham passado por tratamentos como alisamentos e relaxamentos à base de guanidina, tioglicolatos ou hidróxidos, assim como permanentes, escovas progressivas, tinturas e mechas.

Quem não pode usar Dekapcolor?

Segundo informações do fabricante, a química do produto não fará efeito em fios alisados com hennês, tinturas progressivas ou cosmeticos a base de hennas ou sais metálicos. Apesar disso, não é relatado risco de dano para os cabelos.

O produto não é indicado para gestantes e menores de 16 anos.

Como preparar e usar o Dekapcolor?

A receita para o uso do produto é a utilização em partes iguais, conforme a embalagem original, juntando uma parte do removedor de coloração Dekapcolor System nº 1 com a mesma quantidade de removedor de coloração Dekapcolor System nº 2 em recipiente plástico.

Misturar os produtos com ajuda de espátula ou pincel plástico até que o resultado seja homogêneo. Após a preparação, o produto age por de 30 a 40 minutos por isso é importante preparar somente no momento da utilização.

É importante que a mistura seja feita utilizando as partes iguais. Segundo informações do fabricante, não deve ser utilizada de maneira separada, com proporções diferentes ou com algum outro item acrescido.dekapcolor-yama-remover-coloracao-blog-euusoeadoro

Como fica a cor do cabelo após a aplicação?

Embora o produto remova a coloração artificial, ele não volta a ser da cor natural. Isso porque as colorações utilizam água oxigenada, que modifica a pigmentação natural dos fios. É provável que os cabeços fiquem com uma cor desbotada em comparação com o tom natural. O mesmo vale para cabelos que foram descoloridos, seja totalmente ou por mechas.

Também pode ser necessário mais de uma aplicação para que a tintura seja retirada, mas esse processo ainda exige o respeito pelas proporções conforme citado. Caso seja necessária mais uma aplicação, a recomendação é de que seja feita no máximo duas vezes no mesmo dia.

O que devo fazer após a aplicação do Dekapcolor?

É recomendado que os fios passem por hidratação, para prevenir danos que possam ser causados por sensibilidade após o uso do cosmético. Ele também ajudará a preparar os cabelos para outros futuros procedimentos, como o alisamento, que exige um tempo de pausa entre o Dekapcolor e o tratamento.

dekapcolor-antes-depois
Fonte/Imagem: Kátia Moraes Ribeiro

DEKAPCOLOR

Posso tingir ou alisar o cabelo no mesmo dia após aplicar Dekapcolor?

O cabelo pode ser tingido no mesmo dia após a aplicação do produto, mas não ocorre o mesmo para o alisamento. Para quem deseja alisar os fios, o tratamento deve ser feito no mínimo uma semana após aplicação do Dekapcolor e ainda, que passe por hidratação durante o período de descanso entre um procedimento e outro.

Vídeo: Como usar o Dekapcolor

Lembre-se:

É indispensável seguir as instruções da embalagem e fazer o teste da mecha para verificar a compatibilidade do produto e evitar o risco de alergias. Em caso de dúvidas também é recomendável ligar para o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Recomendados para você: