Com novos produtos no mercado e o estilo natural dos fios sendo cada vez mais vistos nos cabelos de atrizes e outras celebridades, muitas mulheres resolveram adotar os cabelos crespos, deixando os alisamentos e a chapinha de lado.

Por serem mais opacos e ressecados do que as madeixas lisas, esse tipo de fio produz menos oleosidade, com excesso de volume, e logo são mais difíceis de serem penteados, deixando os cachos bem menos definidos do que gostaríamos. Por isso, para mantê-los hidratados e super bonitos, são necessários alguns cuidados básicos!

Hidratação

ca2

Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente com produtos que tenham melaleuca, silicone, colágeno, elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E.

Eles são responsáveis por repor nutrientes e diminuir as desagradáveis pontas duplas.

Alimentação

ca3

Uma dieta com proteínas, vegetais e água, ajuda a manter a vitalidade e brilho dos cabelos. Invista no abacate, que é um alimento mais gorduroso e ajuda a manter a oleosidade das madeixas.

Corte

ca7

Um bom corte diminui o volume, remove as pontas secas e deixa o penteado atualizado. No entanto, cortes retos devem ser evitados para evitar volume nas pontas.

Xampus e tinturas

ca4

Nem toda tintura ou tonalizante irá maltratar os fios, meninas. Produtos de boa qualidade, inclusive, auxiliam a deixá-los mais hidratados. Como relação aos xampus, use os sem sal. Depois, lave-os e enxágue-os, use um pente de dentes largos para desembaraçar e aplique um leave-in.

Penteie os fios ainda úmidos e desembarace-os cuidadosamente, das pontas até a raiz. Os dentes largos evitam a quebra das madeixas e ajudam a manter a eletricidade dos fios. Para tratar dos arrepiados, use pomadas, ceras ou silicone para eliminar o frizz. Os movimentos devem ser feitos do comprimento em direção às pontas.

Gostaram das dicas? Como vocês tratam os seus cabelos crespos, garotas? Comentem abaixo! (Saiba aqui como tratar de cabelos secos)

Recomendados para você: