mix03122009084253-633

Para manter os cabelos naturais saudáveis temos que ter muitos cuidados, quando o cabelo é tingido os cuidados praticamente dobram, pois além de mantê-los saudáveis temos que mantê-los com coloridos.

Um mito criado pela sociedade diz que ao aplicarmos tintura nos cabelos o estragamos, mas isso é uma mentira, o que realmente estraga o cabelo é a falta de cuidados, principalmente na pós-coloração.

Além de mudar a cor dos cabelos, quando você o tinge é preciso mudar também alguns hábitos e passar a ter um cuidado maior com suas madeixas, veja nossas dicas para cabelos com tintura.

Xampus e condicionadores para cabelos tingidos – No mercado existem esses produtos, feitos especialmente para quem tem tintura no cabelo, eles possuem ativos que ajudam a nutrir e manter a cor no cabelo.

Lave com água morna e fria – Dê preferência para água fria, se você morar em uma região que faz muito frio, e não irá suportar lavar o cabelo com água fria pode usar água morna, mas lembre-se quanto mais fria melhor, pois a água fria ajuda a fechar as cutículas capilares, dando mais umidade ao cabelo e não deixando a cor desbotar.

Hidrate as madeixas – Quando colorimos o cabelo tiramos uma parte dos óleos naturais o que os torna um pouco mais secos e frágeis e a melhor forma de contornarmos isso é dar o famoso banho de creme, não precisa ir em um salão você pode fazer em casa mesmo, o recomendado é que seja feito uma vez a cada quinze dias. Os cremes a base de queratina são os mais indicados.

Cuidado com na piscina e no mar – Após um banho de mar ou piscina, lave imediatamente os cabelos com um xampu anti-residuos, procure usar produtos com filtro solar e sem enxágue antes de um banho, pois ajudará na manutenção dos cabelos coloridos.

Olho na marca – Evite mudar a marca da sua tintura, pois mesmo tendo o nome igual, tinturas de marcas diferentes tem tons diferentes e formulação também.

São cuidados que não exigem muito trabalho, com eles é possível manter a tintura por mais tempo.

Tem mais alguma dica? Alguma pergunta? Compartilhe conosco pelos comentários abaixo.

Thaís Velloso