cuidados-cabelos-finos-2

Muitas mulheres sofrem por ter cabelos finos, e em sua grande maioria as mulheres que tem esse tipo de cabelo querem exibir uma cabeleira forte, longa e claro cheia de volume, atualmente existem diversos procedimentos que podem proporcionar isso aos cabelos, porem não esta ao alcance de todas não é mesmo?

Por isso enquanto não podemos recorrer aos métodos disponíveis devemos saber como preservar os cabelos que já temos, mas os cuidados com os cabelos finos são muitos, e devem ser feitos com muita paciência para não prejudicar mais ainda os fios.

Com o corte de cabelo certo é possível dar mais volume aos fios, você sabia disso? Normalmente quem tem cabelo mais curto acredita que deve-se adicionar varias camadas ao corte, pois isso dará volume, isso não deixa de ser verdade, mas é preciso ter cuidado, pois se as camadas forem curtas o cabelo pode ficar ao redor da face o que tira ainda mais a vida do cabelo.

No geral o ideal é deixar os cabelos mais longos e fazer um corte em ondas com camadas longas. Já falamos do corte agora vou deixar aqui algumas dicas de como aumentar o volume dos cabelos.

  • Procure lavar os cabelos diariamente, pois os fios sujos tendem a pesar mais, diminuindo mais ainda o volume.
  • Procure usar produtos específicos para cabelos finos.
  • Quando for enxaguar os fios procure retirar todos os resíduos de xampu e condicionador, pois isso pode retirar o movimento do cabelo e deixá-los mais pesados.
  • Evite os produtos sem enxágue, pois estes podem deixar os cabelos sem movimento, se for preciso usar, use somente nas pontas.
  • Use o secador sempre na temperatura mais fria, isso ajuda a dar volume.
  • Periodicamente faça cauterizações e hidratações nos cabelos, isso os deixa mais fortes e resistentes.