Cuidados com os cabelos após escova progressiva

Cabelo
Cuidados com os cabelos após escova progressiva

A escova progressiva veio para revolucionar o mercado, isso é fato para todas nós, afinal, é notável o interesse de cada vez mais mulheres em fazer esse tratamento que tem como objetivo disciplinar e reduzir o volume dos fios. A escova progressiva recebe esse nome pois o efeito é gradual a cada aplicação, ou seja, os fios vão ficando mais finos e menos cheios de acordo com o número de aplicações.

O processo da escova progressiva é simples, a queratina é aplicada nos fios, e com o auxílio de uma chapinha a queratina é fixada nos cabelos deixando-os macios e hidratados.
Um dos componentes da escova é o formol (apesar de que em baixa quantidade) que é responsável por deixar o cabelo liso, com o tempo os produtos usados para fazer a escova progressiva vão saindo dos cabelos, nessa hora é necessária uma nova aplicação, no geral as aplicações devem ser repetidas a cada 2 meses.

Cuidados após a escova progressiva

cuidados escova progressiva 1 Cuidados com os cabelos após escova progressivaAo final da escova espere dois dias antes de lavar, dessa forma o produto penetra melhor nos fios.

Dê preferência a xampus com pH neutro, sem sal e sem corante, desta forma você evita que as cutículas do cabelo se abram.

Sempre proteja os fios antes de usar o secador, isso evita que o cabelo tenha suas escamas abertas.

Evite xampus anti resíduos pois eles podem retirar a química dos fios.

Utilize produtos feitos exclusivamente para cabelos tratados.

Uma semana após a escova procure fazer uma cauterização, ou hidratação nos fios, fazendo o uso de queratina, isso faz com que a escova dure mais tempo.

Thais Velloso

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: