Que tal apostar em um novo corte de cabelo degradê, repicado e poderoso? Olhou no espelho e sentiu vontade de mudar os cabelos longos e médios que parecem estar sempre iguais? Pois a dica de hoje é sensacional para quem quer mudar alguma coisa no visual, que dê pra perceber mas que não altere muito o comprimento do cabelo. Está achando difícil ser verdade? Mas te garanto que é bem assim que funciona o corte degradê.

Cortes de cabelo degradê

Esse corte é caracterizado criar camadas de diferentes comprimentos ao longos das madeixas e dá mais movimento ao fios, ficando lindo em um cabelo escovado. Ele  ainda é capaz de dar suavidade ao rosto, já que tira o excesso de cabelo dessa região e tira o volume, então pode não ser uma boa aposta para cabelos finos.


Cortes de cabelo degradê para cabelos finos

Nesse caso faça camadas apenas na frente, deixando o resto com comprimento. Desta forma, o corte adicionará movimento em torno da face, mas, ao mesmo tempo, o cabelo parecerá grosso e cheio na parte de trás. Comece o repique na altura das bochechas ou mais para baixo caso possua um rosto oval ou em forma de diamante/coração; e um pouco acima as maçãs do rosto se sua face for quadrada.

Você também vai amar:


Quem pode usar cortes de cabelo degradê?

Um corte versátil, simples e bonito é o degradê (do francês dégradé) que vem fazendo a cabeça das mulheres há anos. Esse corte deixa o visual mais moderno e combina com vários estilos, tamanhos e tipos de cabelo, além de proporcionar diferentes estilos de penteados O corte em degradê acentua melhor em cabelos ondulados e cacheados. Alguns fios lisos podem se dar bem com a mudança, mas os que são extremamente escorridos e pesados dá aparência de que estão quebrados. Já as madeixas crespas devem fugir do corte, ou insinuará que os fios foram mal cortados sem propósito.

Cortes de cabelo degradê para todos os estilos

O degradê pode ser usado em cabelos curtinhos, médios ou longos, com franja ou sem. Ele pode ser em camadas sutis ou mais destacadas, vai do gosto da pessoa. Vale lembrar que as camadas aumentam o volume, mas dando forma aos fios e deixando-os mais bonitos, diferente do corte reto em quem tem muito volume natural. As camadas ainda dão suavidade a rostos quadrados e redondos.


Como fazer cortes de cabelo degradê

Uma forma mais simples de mudar o formato dos fios sem ter de ir ao salão de beleza é o corte degradê feito tem casa. Aprenda como fazer:

  • Desembarace bem os fios, de preferência molhados, com cuidado para não quebrar;
  • Puxe todo o cabelo para frente em direção à testa.
  • Depois de bem esticados, prenda com um elástico (como num rabo de cavalo) na altura da testa;
  • Estique a mecha para frente e corte dois a três dedos, para um degradê suave.
  • Solte os fios e penteie com cautela.
  • Use natural ou escovado.

Fotos: WikiHow

Lembrando: Quando mais centímetros você cortar, maior será o número de camadas e elas são cortadas apenas na parte superior, não mudando o comprimento do cabelo.


Cortes de cabelo degradê com franja curta

Já o cabelo degradê com franja curta é ideal para mulheres que querem fazer uma mudança mais evidente, pois esse tipo de corte muda bastante o visual. Ou seja, esse corte acompanhado da franja mais curta tem o poder de transformar qualquer visual e deixá-lo mais moderno. No entanto, que tem o cabelo muito volumo deve evitar esse modelo, pois ele deixa o cabelo muito mais leve e com mais volume.


Como cortar o cabelo em camada sozinha

Veja abaixo a Vlogger Bruna, ensinando como cortar o cabelo em camadas passo a passo. O resultado ficou incrível né?

Veja o vídeo:


Dicas para o cabelo com corte degradê

O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. O formato de triângulo invertido vai bem com fios desfiados e franja lateral. Redondo, com longos desfiados nas pontas. O quadrado deve ficar longe dos curtos. E o oval vai com quase todos os cortes. Quem tem cabelo liso e quer dar volume deve cortá-lo em camadas. E quem tem enrolado e quer domar os fios deve desfiá-los. Cachos soltos na ponta e fios esvoaçantes. Quem não quer ter o cabelo de capa de revista? Veja o passo-a-passo:

  • Divida o cabelo seco na lateral.
  • Aplique 2 bolas grandes de mousse nele.
  • Faça babyliss em mechas de 3 dedos de largura, enrolando como se estivesse fazendo bobe. Prenda a mecha enrolada com um grampo.
  • Espere 10 minutos e solte.
  • Passe uma escova tipo raquete para formar as ondas. Finalize com spray fixador.

Cortes de cabelo degradê com Franja

Franja curta está em alta. Para descobrir se você ficará bem com ela, tire a medida da sua testa. Se ela tiver mais de 4 dedos, está liberada. A franja do momento é a arredondada. Então peça para o seu cabeleireiro cortá-la reta na frente e maior na lateral. Quem tem testa pequena pode usar somente franja longa repicada, como a da Priscila Fantin. Para um efeito colegial, a franja deve ficar 1 dedo acima da sobrancelha. Para um efeito mais adulto, rente à sobrancelha. Nos dois casos, ela deve ser cortada a cada 15 dias – no salão – para ficar reta.


Cortes de cabelo degradê repicados Antes e depois

Veja só quanta diferença que dá um bom e bonito corte de cabelo! Veja como os cabelos ficaram muito mais bonitos depois de repicados:


Como pintar o seu cabelo em degradê

Caso você tenha chegado a esse post em busca de coloração em degradê, aquele que fica mais claro nas pontas, saiba que dá pra confundir mesmo e pra você não perder a viagem preparei um passo a passo super simplificado de como fazer a tintura  efeito degradê. Está tudo aqui!

  • Proteja as suas mãos e faça a mistura da coloração de acordo com as instruções do produto passadas pelo fabricante.
  • Também ponha uma toalha velha em volta do seu pescoço para não sujar as suas roupas e ombros.
  • Separe o cabelo em seções usando grampos e deixe algumas partes leves na parte da frente para fazer um efeito.
  • Aplique o produto com o aplicador na raiz dos cabelos em cada mecha. Depois use os dedos protegidos com as luvas para tirar a tintura dos cabelos indo na direção das pontas, parta da seção que deseja começar o degradê.
  • Espere em torno de 7 minutos e comece a escovar cada mecha com uma escova de dentes, não vá até o final, caso contrário você não ficará com o corte de cabelo degrade.
  • Depois de fazer isso espere até a coloração pegar, de acordo com as instruções do produto. Tire a tintura de todo o seu cabelo.
  • Não passe shampoo até que toda a coloração tenha sido enxaguada dos seus fios. Passe os produtos restantes que vieram junto com a sua coloração para realizar a finalização do processo e deixe por poucos minutos.
  • Enxágue com água morna e depois seque e faça o penteado que você desejar.

Clique nos links a seguir para ver fotos de cabelos com luzesmechas californianas e ombré hair.


Cuidados especiais com o cabelo depois do corte

  • Redemoinho não tem solução, por isso nada de alisamento nele. Se o seu cabeleireiro aplicar o produto alisante na raiz e passar o pente por cima, vai quebrar os fios. O jeito é fazer um corte que camufle.
  • Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.
  • Se você tem escova definitiva e quer fazer luzes, recorra ao megahair. Peça para o seu cabeleireiro usar mechas de cabelos naturais. Para tirar a dúvida, peça para ele queimar um fio. Se cheirar a cabelo queimado e não enrolar na ponta, é natural.
  • Quem tem cachinhos do tipo mola ou fios crespos e está descontente, mas não quer alisar, pode recorrer ao permanente afro. Só não se esqueça de pedir para o cabeleireiro usar bigudins médios na hora de enrolar, para você ficar com cachos mais largos.

Espero que tenham encontrado aqui tudo que precisavam sobre o corte degradê.

Recomendados para você: