Os cabelos cacheados e com volume tem resultados incríveis quando bem cuidados, o resultado são cachos mais definidos e brilhantes. Mas quem pensa que é fácil manter cachos perfeitos, engana-se!

É preciso seguir uma maratona de cuidados especiais para deixá-los sempre lindos, definidos e com muito brilho! Além dos cuidados especiais com os cabelos cacheados, o corte dele é um fator determinante para obter um visual incrível.

Corte de cabelo cacheado

O cabelo cacheado é super versátil para seguir tendências fashionistas, afinal, os cachos nunca saem de moda, não é mesmo? E nos últimos anos, os cachos ganharam força total!

Eles aparecem nas passarelas, na tv, nas ruas e sem dúvidas, a mulherada agradece, pois é uma maneira de assumir os cachinhos sem culpa, sem sair da moda! 😀

Para cortar um cabelo cacheado é preciso de técnica, jamais corte o seu cabelo em casa, sem ter experiência, ok? Ou o resultado pode ser catastrófico! Sim! Isso mesmo, afinal, se o seu objetivo é cortar os cabelos com a intenção de diminuir o volume, você jamais, em hipótese alguma, deverá cortar o seu cabelo de forma reta.

Essa é a dica principal: Não importa se o seu cabelo é fino, ralinho, grosso, etc, jamais faça um corte reto se o objetivo for reduzir o volume dos cachos, ok?

O mais importante do corte de cabelo é que ele se mantenha em harmonia com o formato do rosto e que também tenha a ver com a personalidade da pessoa.

Dicas de Cortes de Cabelos Cacheados

Se você quer aderir a moda dos cachinhos é importante lembrar que cortes retos não vão ajudar em nada na hora de definir os cachos, além de deixar o cabelo com mais volume. Opte por cortes mais modernos, com estilos repicados, degradê ou desconectados, desta maneira o cabelo vai ficar melhor distribuído, com um volume mais baixo, isso vai garantir cachos mais definidos e com balanço.

Dicas: Fuja de cortes em formato chanel e cortes retos, estes cortes acentuam muito o volume dos fios. Use e abuse de cortes enviesados, com camadas leves para garantir o movimento dos fios.

Cortes graduados também estão super em alta e podem ser uma boa pedida.

Truques para cortar cabelos cacheados

Algumas dicas garantem um visual ainda mais incrível para os seus cachinhos, estes truques ajudam a deixar os cachos mais definidos e maravilhosos!

Corte o cabelo sem molhar os fios: Esta dica é importante, pois com os cabelos secos é mais fácil de perceber como vai ficar o resultado e para quem corta, é bem melhor, pois assim fica mais fácil de trabalhar com o volume do cabelo e com a definição dos cachos.

Desembarace os cabelos com as mãos: Outra dica importantíssima! Se os cabelos estiverem embaraçados na hora de fazer o corte, não utilize pente. Isso vai criar um volume desnecessário que vai atrapalhar o resultado do corte.

Por isso utilize as mãos para desentrelaçar os fios.

Fotos de Cortes de Cabelos Cacheados

 Vamos dar aquela olhadinha básica em alguns cortes para cabelos cacheados, crespos e ondulados? Tem corte de cabelo para todos os gostos! Confiram!

Recomendados para você: