Durante a gestação acontecem mudanças no corpo e na mente da mulher. Essas mudanças de origem hormonal ajudam a preparar o corpo para gerar essa nova vida que está  à caminho e são necessárias. Algumas a gente não entende direito porque acontecem e uma delas tem a ver com o cabelo das grávidas.

Essas mudanças são naturais e não causam nenhum problema, apenas temos que aprender a lidar com elas. O cabelo passa por alterações durante esse período da mulher, gerando o aumento ou a diminuição do volume dos fios.

Mudanças nos cabelos das grávidas

O que não tem nada a ver com hormônios mas que é bem presente é que ir ao salão, fazer escova, tratamentos de hidratação nos cabelos, lavá-los e secá-los em casa,  tudo isso fica bastante difícil durante a gestação, seja por falta de tempo ou disposição.

Por isso esse post é para mostrar que  certos tipos de corte de cabelo são mais indicados que outros para a gestante. Afinal a mulher quer continuar a se sentir bela nessa fase, mas a praticidade e o conforto devem prevalecer. Muitas futuras mamãe ficam com o rosto e os traços mais arredondados e isso também se torna motivo para uma mudança no visual. A autoestima  deve ser mantida durante toda gravidez, pois tem grande influência na qualidade de vida da mulher nesse momento.

Além dos cortes de cabelo que são indicados nessa fase também daremos algumas dicas simples de cuidados que podem fazer bastante diferença e garantem um resultado bacana.

Corte de Cabelos para Grávidas

Apesar de parecer lógico que cortes curtos sejam os mais indicados, isso não é necessariamente unânime. Cabelos muito curtos realçam mais ainda o rosto arredondado além de não permitirem muitas mudanças em penteados. Franjas também podem ser dispensadas, principalmente o estilo “cortina” pois dificultam a visão, exigindo mais atenção ao caminhar ou ao manusear objetos.

Cabelos muito compridos podem ser trabalhosos para tratar e se houver a necessidade de desembaraçá-los ou secá-los, isso se agrava. O ideal é preferir os cortes na altura do ombro ou do peito. Se houver franjas, que sejam as compridas que facilmente podem ser presas com um grampo.

Outra dica e repicar no nível do queixo para chamar a atenção do volume para os fios. Isso facilita também para quem tem os cabelos  quimicamente tratados que no momento não pode receber esses tratamentos para não prejudicar o bebê.

Praticidade nos cortes para grávidas

Já que as mulheres nos períodos gestacionais não podem fazer alterações químicas, como colorações e alisamentos, elas podem turbinar o visual com um dos cortes de cabelo para grávidas, que tendem a ser mais práticos, já que a rotina após o nascimento do bebê vai ser mais acelerada. Mas quem disse que você não pode estar com um visual novo durante esse período?

Química em mulheres grávidas

No primeiro trimestre não é indicado a fazer química. Tintura e alisamento não são indicados pois afetam o couro cabeludo e acabam caindo na corrente sanguínea. Enquanto isso, você pode fazer tratamentos e até alisar os fios usando ingredientes inofensivos como os do vídeo a seguir.

Alisamento natural com maisena e leite

Hidratação com coco

Dicas para grávidas: Como desembaraçar de forma prática

Para desembaraçar você acaba levando muito tempo, então a dica é manter o seu cabelo sempre hidratado, faça uma mascara caseira e aplique uma vez por semana dessa forma os seus cabelos vão ficar macios e com vida e embaraçaram menos. Faça em casa mesmo para não precisar ir ao salão e ficar andando com o barrigão à toa por aí.

A dica é  que a melhor forma de desembaraçar o seu cabelo é durante o banho quando se passa o condicionar, com o auxilio de um pente você pode ir desembaraçando devagar para não sentir dor  e não danificar o fio, caso não esteja no chuveiro você pode utilizar um creme sem enxágüe para ajudar. O melhor pente é o de madeira que tenha os dentes largos, a escova de cabelo não irá te ajudar pois ela penteia apenas a superfície do seu cabelo.

Dicas para grávidas: Use o cabelo Semi-preso

Junto com a roupa certa e uma maquiagem bonita, o penteado é um importante elemento no visual, já que deixa a mulher muito mais bonita e elegante. Quando a mulher está grávida acaba ficando preocupada com o visual por estar com o peso muito acima do seu normal. Isso é normal e você não é uma mãe desnaturada por causa disso. Mantendo um penteado de forma fácil você vai ter aquela impressão gostosa de esta arrumadinha e vai se sentir melhor.

Vale lembrar que não existe um penteado específico para mulheres grávidas. Esperando um filho ou não, você pode usar aquilo que fizer você se sentir bem. No entanto, nessa fase de hormônios à flor da pele, a mulher pode se sentir mais indisposta, ou mesmo não ter paciência para penteados e looks elaborados.

A melhor escolha, portanto, são os estilos práticos, que podem ser facilmente reproduzidos em casa. Para não se preocupar em ajeitar as madeixas a todo o momento. Com os penteados semi-presos não tem como errar no visual, já que ele é um clássico que nunca sai de moda e que valoriza a beleza feminina. Ele é muito utilizado pelas grávidas que não querem deixar o cabelo preso o tempo todo mas também dão um ar doce e feminino intensificado pela gravidez.

Os modelos de penteados para cabelo preso, também faz muito sucesso nos dias de calor. Afinal, ficar com o cabelo preso em dias muito quente é a melhor alternativa. Os penteados presos deixam as mulheres grávidas mais frescas, mas sem perder a elegância e o charme. Mas isso não quer dizer que esse tipo de penteado não pode ser usado durante o inverno.

Dicas para grávidas: Cortes perfeitos para grávidas

Para ajudar na sua decisão final sobre em qual corte usar durante a gestação, pense que o primeiro critério de escolha é optar por aquele que combine com sua personalidade e estilo de vida. Portanto, pense bem na sua escolha e fique ainda mais linda enquanto aguarda a chegada do bebê.

Dicas de cuidados com cabelos para grávidas

·  Dormir com óleo de coco no cabelo

Aplicar a noite em 5 minutos e no outro dia de manhã lave o cabelo normalmente e finalize.

·  Mascara de ação de 3 minutos

Para hidratar no banho, para facilitar e não ficar sem hidratar.

·  Penteados presos

Coques mais presos ou penteados mais presos para evitar lavar

·  Acessórios

As bandanas e tiaras também são muito bem vindas nessa fase para disfarçar a raiz quando o cabelo não está limpo e escovado.

·  Shampoo a seco

O produto pode ser usado quando a raiz estiver mais oleosa.

Agora deixo vocês com uma galeria de sugestões de cortes e formas de arruma indicadas para as mulheres durante a gravidez. Inspirem-se e usem !

 

Recomendados para você: