Amiga, cortei o cabelo e me arrependi, e agora? Muitas vezes podemos agir com impulso, sendo imprevisíveis na escolha do corte. Como consequência, um arrependimento daqueles pode bater e você não saber o que fazer em seguida. “Será que eu tomei a decisão certa? Este corte ficou bem em mim?” – estas são algumas das perguntas que fazemos a nós mesmas, certo, meninas? Porém, depois de feito, não tem volta. Nem adianta chorar e nem culpar o cabeleireiro, pois a decisão foi sua. A palavra chave é adaptação até que o cabelo cresça novamente.

Conheça o formato do seu rosto!

p1.jpg

Por aqui, indicamos alguns passos que vocês podem tomar para que o arrependimento não aconteça e para que vocês tomem a decisão certa na escolha do corte. A primeira dica é saber se o corte combina com o seu formato de rosto e estilo. Isso porque dependendo do modelo escolhido, o corte pode tanto acentuar como amenizar os traços que muitas vezes queremos esconder.

Corte com um profissional de confiança!

c2

Não corte os cabelo em casa se você não tiver habilidades! Isso pode fazer com que as madeixas fiquem tortas ou curto demais. Escolha um profissional bom e que você confie. Outra dica importante: não é porque o corte de cabelo ficou bonito naquela celebridade ou na sua amiga, que necessariamente ele caia bem em você, ok? Mais uma vez, cada menina possui um formato de rosto e estilo diferentes. Saiba qual é o seu.

Cortei o cabelo e me arrependi:Não seja radical!

c3

O grande erro é fazer a transformação de uma vez. De madeixas longas na altura da cintura até o corte joãozinho, por exemplo, vai tempo.  O melhor é cortar os fios aos poucos. Quem nunca teve franja deve escolher um corte discreto e comprido e só depois de um tempo cortá-las mais curtas. Cortes medianos e longos pedem camadas repicadas a partir da nuca.

Simuladores de corte online

c4

Antes de falar cortei o cabelo e me arrependi, que tal fazer uma simulação de como o seu cabelo vai ficar com aquele corte? Isso já é possível por meio de softwares on-line em sites que disponibilizam o serviço de simulador, onde a mulher pode escolher o tipo de corte que deseja e saber se fica bom ou não! Muito legal, não é mesmo, meninas? O simulador do Portal Terra é um dos exemplos.

Cortei o cabelo e me arrependi: Invista nas tranças, acessórios e rabos de cavalo!

c5

Se o resultado do corte realmente não ficou como você esperava e ele ainda irá demorar uns meses para crescer novamente, não tenha medo de usar e abusar das tranças, dos rabos de cavalo e dos coques! Essas são ótimas alternativa para disfarçar o cabelo! Se o corte já for mais curto, aposte nas presilhas, nos lenços e nas tiaras, que acabam dando um charme, delicadeza e feminilidade a mais no visual. (Veja dicas de como cuidar e lidar com o frizz dos cabelos)

Recomendados para você: