Corte de cabelo curto – Como escolher

Cabelo
Corte de cabelo curto – Como escolher

O cabelo curto é sempre muito moderno e transmite ousadia, além disso é muito mais prático e fácil de arrumar. Os cortes curtinhos são bastante procurados nos salões de beleza, mas é importante saber que eles combinam mais com mulheres que não tem medo de radicalizar, pois a mudança algumas vezes pode não agradar.

Os cortes com repicados estão sempre em alta, e atualmente são os mais procurados, com esse corte os fios ficam leves e cheios de movimento, e podem ser usados com os cabelos penteados corretamente ou com o cabelo bagunçado o que dá um corte super despojado.

Como disse, esses cortes podem não agradar, mas se você souber exatamente qual o corte certo para seu tipo de rosto é meio caminho andado para não errar. Separei aqui algumas dicas que vão ajudar a escolher o corte certo para seu formato de rosto.

corte de cabelos fem. chanel 346x400 Corte de cabelo curto – Como escolherRosto redondo – Quem tem o rosto redondo deve optar por cortes retos, com pescoço mais alongado ou com as pontas maiores na parte da frente.

Rosto comprido – Quem tem esse tipo de rosto deve optar por cortes com as laterais mais compridas e a franja na altura da sobrancelha.

Rosto oval – Esse roto pede um corte mais curtinho, estilo Joãozinho, ou então corte reto e desfiado com volume nas laterais.

Rosto triangular – Faça um corte em que os fios fiquem volumosos na nuca e mais curtinhos na parte da frente, na altura das orelhas.

Rosto quadrado – Esse formato de rosto combina com qualquer corte curto, desde o chanel  até os mais volumosos, se você possui esse tipo de rosto, se jogue no corte curto e arranque elogios.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: