Você conhece o corte bordado? Não? Saiba que é especial para mulheres que não abrem mão do comprimento das madeixas, mas querem se livrar das pontas duplas e dar mais volume aos cabelos.

Quer saber mais sobre esse corte? Então veja no artigo como ele é feito.

Como é feito o corte bordado em cabelos longos

O corte bordado é feito através de uma técnica especial, portanto deve ser feito por um profissional.  Primeiro você deve dividir o cabelo em mexas, depois deverá passar o pente nelas para que as pontas duplas fiquem aparentes. Depois pegue a tesoura e corte apenas as pontas aparentes.

Para que serve o corte Bordado e quando ele é recomendado?

A principal função do corte bordado, conhecido em inglês como “hair dusting” é remover as pontas duplas que aparecem nas pontas dos fios, que ficam mais visíveis quando estão mais claras.

Essas pontas indicam que os fios estão ressecados, pela coloração, pelos danos causados pelo secador de cabelo ou pela chapinha. Outros fatores também podem ser causadores das pontas duplas e secas, como o sol, a poluição, e a falta de corte.

Esse corte remove as pontas duplas e ressecadas que aparecem em todo comprimento dos cabelos. Esses são os motivos principais que necessitam do corte bordado, remover as pontas duplas sem mexer no comprimento das madeixas.

Veja abaixo algumas fotos de corte bordado feito em vários tipos de cabelos: