trança-5

As tranças e os coque, sem dúvida nenhuma, são os penteados mais adorados por todas as mulheres, e quando falamos, de juntar os dois então, o visual fica ainda mais bonito, mais elegante e chique.

Mas vale lembrar que, para fazer um penteado desses, não é preciso ter uma cabeleireira a sua disposição, basta dar uma treinada e pronto, você mesmo vai conseguir arrumar os seus cabelos de uma linda forma.

Separei aqui um passo a passo de como fazer um coque com trança, vamos dar uma olhada?

Faça um repartido bem rígido em todo o cabelo, se preferir, não precisar ser repartido igualmente, tudo vai depender do seu gosto.

No primeiro lado, divida em três uma seção grande bem do topo da cabeça e começe a fazer uma trança. Para ficar francesa, adicione pedaços de cabelo que ainda estão soltos a cada uma das três seções de cada cruzamento.

Quando chegar à nuca com um lado, use um grampo para a botar no lugar.

Repita no outro lado até chegar na nuca.

Quando as duas tranças se encontrarem, faça um coque baixo com as tranças e o resto do cabelo. O coque deve ser meio bagunçado mesmo, esse é o look do penteado.

Use grampos para colocar pedaços que estejam muito fora do lugar – mas não faça muito apertado para não ficar com cara de bailarina ou princesa, a idéia é ser hippie chic e orgânico.

Esse passo a passo super simples, foi retirado da bolsa de mulher, e ai, já da pra ir treinando e criar um lindo penteado, não é mesmo?