half-bun-chiara

Half Bun é o penteado tendência do momento! Quem gosta de cuidar dos cabelos e conferir as tendências de penteados já deve ter notado que hoje não faltam opções para quem quer algo diferente. E uma das opções que estão com tudo nos últimos tempos é o half bun. Talvez você ainda não saiba do que se trata, mas com certeza já deve ter visto por aí. Trata-se de um dos penteados mais queridos dos últimos tempos e que vive marcando presença no visual de celebridades e fashionistas.

Kylie Jenner, Ashley Tisdale, Mary-Kate Olsen e Jennifer Lopez são as mais famosas a adotar o penteado em suas mais diferentes versões. Half Bun é coque semi preso. Ou seja, ele usa somente uma parte dos fios. Aliás, ele é bem parecido com o coque samurai, tão popular entre o público masculino. Parece um penteado simples, não é mesmo? Mas veio para ficar!

half-bun-penteado-2016


Half Bun

A popularidade do half bun pode ser explicada por diversas razões que vão além da beleza. Isso porque ele une praticidade e versatilidade. Praticidade, porque é bem simples de fazer, especialmente naqueles dias em que seu cabelo não fica bem em nenhum penteado ou quando estiver com pressa (ou preguiça mesmo), podendo ser feito desde cabelos com o corte bob – um dos queridinhos das últimas temporadas – até os compridos. Já a versatilidade fica por conta do fato de ser uma boa alternativa para o seu visual nas mais diversas ocasiões.

Half-bun-001

Ele é mais popular no visual casual e despojado, aquela baguncinha, sabe? É uma boa opção também para quem curte o visual boho, mas o half bun também pode ser sua escolha para ocasiões mais formais desde que você cuide da textura e se vai deixar fios soltos. Você pode ainda incorporar outros penteados e elementos, como tranças ao coque semi-preso, o que garante uma aparência elaborada e elegante. Tudo depende da sua disposição, tempo e habilidades manuais, já que existem diversas variações, algumas mais complicadas que as outras.


Half Bun passo a passo

Utilizando um pente, separe as mechas que serão presas – dando preferência para as que estão na linha da sobrancelha. Leve as mechas para a parte de trás da cabeça como se pretendesse fazer um coque normal, torça os fios e dê um nó. Parece confuso ou simples demais? Não se preocupe. Separamos alguns tutoriais em vídeo que podem te ajudar na hora de fazer o seu. Você vai encontrar diversas variações do half bun, então com certeza um deles vai te agradar.


Como fazer o Half Bun?

A moda é que o nó seja feito no alto, como estilo preferido das fashionistas. mas quem gosta de um visual mais clássico pode mantê-lo mais baixo, o que deixa o visual mais discreto. O visual também pode depender da textura dos fios e também se você deixará alguns deles soltos no penteado. Se sua ideia for algo elaborado, você pode utilizar tranças junto ao coque, o que deixa o cabelo bem interessante para ocasiões mais formais.

Na prática, se não pretende incorporar nada diferente, basta considerar o uso de pomada, mousse ou spray, seja qual for a ideia do visual: no caso do arrumadinho, são itens que podem ajudar a eliminar o frizz e deixar os fios na posição desejada. Já no caso da versão despojada, o produto pode ajudar na criação da famosa bagunça planejada.


Mais posts que amamos:


Dicas para fazer o penteado Half Bun

Half-bun-003

Sim, acredite, é preciso tomar alguns cuidados para fazer o penteado. Parece estranho já que se trata de algo super prático, mas você precisa ficar de olho em algumas coisas. Ou seja, seguir alguns conselhos bem básicos que são parte da rotina de beleza mesmo daquelas que não são assim tão vaidosas. Tambem não é nada muito complicado!

Não prenda o cabelo molhado: Se você prender o cabelo enquanto ele estiver úmido ou molhado, você pode causar danos aos fios, desde o aumento da oleosidade, fungos e caspas até mesmo a queda dos fios devido ao enfraquecimento da raiz. Prender o cabelo nessas condições implica em manter o couro cabeludo abafado e molhado por mais tempo. Espere o cabelo secar ou use o secador se tiver pressa, mas não faça o half bun ou prenda o cabelo de qualquer modo antes que ele esteja completamente seco. É um daqueles conselhos que dá até para chamar de um dos mandamentos do cabelo bonito, portanto vale a pena seguir o conselho à risca.


half-bun-penteados-2016


Não deixe o cabelo preso o dia todo: Geralmente quem curte um penteado tem vontade de usá-lo o dia todo. O problema é que não é recomendado manter o cabelo preso por tanto tempo, mesmo em um coque semi-preso pois o resultado acabará sendo o mesmo: fios marcados e até mesmo quebrados mesmo porque não existe um tratamento capaz de proteger cabelos que passam muito tempo presos. Usar elástico frouxo, ou o próprio cabelo para prender pode causar menos danos, mas não é uma alternativa para contorná-los. Se você puder passar algum tempo de cabelo solto, melhor para a saúde e aparência dos fios. Esse é um cuidado básico, assim como a recomendação de não prender o cabelo molhado, portanto não deixe de lado, por mais tentadora que seja a ideia.

Escolha um bom finalizador: Conforme mencionamos anteriormente, o uso de um finalizador é importante e isso não vale apenas para o half bun, mas para qualquer penteado. Mesmo se a sua ideia for deixar o coque bagunçadinho, é bom garantir que essa bagunça seja planejada sem contar ainda a mãozinha que o produto proporciona para definir a textura do cabelo. A vantagem é que não faltam opções de cosméticos com esse objetivo, de todos os tipos e também de todos os preços. Basta escolher aquele que for o mais adequado com suas necessidades e com as características do seu cabelo.


Fotos de half bun

E aí? Está a fim de inspiração para ver se vale a pena adotar o penteado? Quer ver as mais diversas opções para o coque semi-preso? Então essa é a hora: separamos várias imagens legais para te inspirar:

Half-bun-002

Half-bun-004

Half-bun-005

Half-bun-006

Half-bun-007

Half-bun-008

Half-bun-009

Half-bun-010

Half-bun-011

Half-bun-012

Half-bun-013

Half-bun-014

Half-bun-015

Half-bun-016

Half-bun-017

Half-bun-018

Half-bun-019

Half-bun-020

Half-bun-021

Half-bun-022

Half-bun-023

Half-bun-024

Half-bun-025

Half-bun-026

Half-bun-027

Half-bun-029

Half-bun-030

Recomendados para você: