secachapa

As meninas que não vivem sem uma boa chapinha ou sem usar o secador sabem que quando essa dupla não é usada da maneira correta pode trazer sérios problemas para os fios. Mas é possível não abrir mão do secador e da chapinha e ainda assim manter os cabelos saudáveis e cheios de vida.

Como disse o grande segredo aqui está na maneira de usar estes acessórios, mesmo que você use o secador e a chapinha todos os dias é possível manter os cabelos com boa vitalidade, basta que você faça uma boa hidratação nos fios uma vez por semana. Quando for usar o secador opte por potências estáveis, evitando as temperaturas elevadas, outra dica importante é usar produtos próprios para o uso do secador e da chapinha.

Outra dica bem válida é manter o secador a 15 centímetros de distância dos cabelos, e nem deixá-lo mais de quatro segundos parados na mesma mecha.

A chapinha é sem dúvida o grande inimigo do cabelo, pois causa grandes queimaduras, exatamente por esse motivo o cuidado com o uso desse acessório deve ser redobrado, uma dica valiosa é não aplicar a chapinha a menos de três centímetros do couro cabeludo, além disso sempre use o acessório em temperatura media, e não repita o procedimento varias vezes na mesma mecha.

Vale lembrar que a hidratação semanal que vai ajudar a conservar seus cabelos com a vitalidade tradicional, deve ser feita com produtos a base de queratina, prefira os produtos que tenha proteínas a base de óleos de manteiga de karité, vale apostar também nos cremes de hidratação noturna, pois eles podem cuidar de seus cabelos enquanto você dorme.