Como-tirar-mega-Hair-com-queratina-3

O mega hair é um procedimento que tem como objetivo aumentar o comprimento e o volume do cabelo. A técnica consiste em colocar novas madeixas para transformar a aparência, buscando sempre um resultado natural e sem provocar danos no couro cabeludo. Depois de um tempo, a mulher pode se deparar com a dúvida de como tirar o mega hair com queratina sem prejudicar os fios.

Existem várias formas de aplicar as extensões capilares, como é o caso do alongamento com queratina. Nesta técnica, os tufos de cabelo são fixados às mechas naturais através de um tipo de cola específica, que contém queratina. Para não causar desconforto e nem “pesar a raiz”, os tufos usados no mega hair precisam ser leves e finos.

A quantidade de tufos do mega hair varia de acordo com o desejo da mulher. Em média, o procedimento leva de 1 a 4 horas. Como qualquer outro método de beleza, o aplique com queratina requer manutenção, que deve ser realizada de preferência a cada três meses. O preço médio é de R$ 3,5 mil.

Para aumentar o comprimento do cabelo, muitas mulheres optam pelo mega hair (Foto: Divulgação)
Para aumentar o comprimento do cabelo, muitas mulheres optam pelo mega hair (Foto: Divulgação)

Aprenda como tirar mega hair com queratina

Nem sempre o resultado é o esperado, sem falar que o mega hair estraga os cabelos se for usado por um período prolongado e contínuo. Principalmente quando os nozinhos usados para a fixação dos tufos começam a incomodar ou quando o cabelo usado no aplique é de baixa qualidade. Enfim, se a mulher não apreciou as suas madeixas alongadas, ela pode remover facilmente.

Para retirar o mega hair, normalmente procura-se um salão de beleza para contar com a mão-de-obra de um cabeleireiro.  No entanto, também existe uma técnica caseira para remover o aplique em poucos minutos.

Os tufos fixados no cabelo com cola de queratina. (Foto: Divulgação)
Os tufos fixados no cabelo com cola de queratina. (Foto: Divulgação)

O grande segredo para tirar o mega hair sem precisar da ajuda de um cabeleireiro é usando acetona. Este produto, normalmente usado para remover esmalte das unhas, é rico em óleo de banana, capaz de amolecer a queratina usada na fixação dos tufos.

Confira a seguir como tirar o mega hair com queratina:

1. Aplique um pouco de acetona em cada mecha do cabelo. Para tornar a aplicação mais simples, use um frasco de spray e um pedaço de algodão.

2. Deixe a acetona agir por três minutos.

3. Pegue um alicatinho de unha e aperte a área com cola de queratina. Se o tufo não se desprender do cabelo, aplique um pouco mais de acetona.

4. Depois de remover todo o mega hair, faça uma hidratação no cabelo para recuperar os fios quebrados.

Para retirar o mega hair use acetona, algodão e alicatinho. (Foto: Divulgação)
Para retirar o mega hair use acetona, algodão e alicatinho. (Foto: Divulgação)

Fazendo o procedimento de retirada do mega hair em casa, a mulher pode economizar em média 300 reais. A única desvantagem é que a remoção de todos os tufos pode levar horas.