remover-manchas-de-tintura-de-cabelo-1

Atualmente a maioria das mulheres pintam seu cabelo, algumas optam por essa técnica para esconder os cabelos brancos, outras porque não gostam da cor natural do seu cabelo, e existem as mulheres que optam por pintar por determinada cor por ela estar na moda, estar em alta. E muitas dessas mulheres optam por pintar os cabelos em casa, sem nenhuma técnica, e ao fazer isso, muitas vezes ocorrem aquelas odiadas manchinahs na testa ou ate mesmo nas orelhas, causada pela tinta, que gruda na pele e é horrível de retirá-las.

Na hora de pintar os cabelos, uma técnica super simples que deve ser feita para evitar que essas manchas apareçam, é legal passar um creme hidratante na testa, nas orelhas, ao lado das bochechas, perto do queixo, no pescoço e ate mesmo nos ombros, isso vai fazer com que, mesmo que caia tinta, ao passar um paninho ou ate mesmo um algodão, a tinta saia com extrema facilidade.

Porém, se você já esta manchada com a tinta de cabelo, para fazer com que essas manchas saiam, existem alguns produtos que podem ser passados, e que com toda certeza vão retirar essa tinta. Você pode usar a acetona, mas é importante verificar se você não tem nenhum tipo de alergia a esse produto. Você também pode utilizar o vinagre, no caso do gel para o cabelo, aplique com a ajuda de um algodão. Outra técnica que funciona, é passar cinza de cigarro, basta misturar com um pouco de água e aplicar na região manchada.

Com todas essas dicas, você não vai mais ficar manchada.