cabelo-com-quimica

Hoje em dia graças aos excelentes produtos disponíveis no mercado e ao preço mais acessível, as escovas progressivas de todos os tipos fazem a cabeça da mulherada. Como eu também faço posso afirmar com propriedade que é realmente muito prático. Só uma secadinha e em poucos minutos o cabelo fica pronto e ajeitado como se tivesse feito uma escova. Outro fator que conta muitos pontos para as progressivas é que elas duram bastante e isso melhora o custo benefício do tratamento. Agora, se você faz progressiva, colore ou faz mechas pode ser que seu cabelo já esteja bem danificado e talvez você ainda não tenha se dado conta.

Cabelo com química

hidratação-para-os-cabelos-para-cacheados

Como identificar se meu cabelo sofre com as químicas?

Nesse primeiro momento vamos analisar os seus fios para ver como está a saúde deles. Veja quantos desses problemas eles estão apresentando. Se você estiver com mais de dois desses saiba que a química já está prejudicando  de forma perceptível e que é necessário agir:

  • Partindo
  • Quebrando
  • Sem brilho
  • Sem balanço
  • Secando rápido
  • Caindo
  • Poroso
  • Fino
  • Ralo
  • Ponta dupla
  • Armado
  • Ressecado
  • Desalinhado

Como ficou a sua análise? Caso tenha mais de dois desses quadros acontecendo nesse momento saiba que no post de hoje trarei muitas opções para reverter esse quadro. Vamos aprender  juntas diversas opções de tratamentos para recuperar a saúde das madeixas ( adoro falar madeixas! ) , alguns exigem produtos mais poderosos e  específicos mas lá no final tem tratamentos caseiros e que são realmente eficientes e não podem ser deixados de lado nesse momento.

hidratacao-para-cabelos-com-luzes


Nós estamos o tempo todo perdendo massa capilar então um cabelo bonito e saudável como o das mulheres que estampam as capas de revistas são aqueles que recebem cuidado e tratamento constante. Se você alisa, pinta, descolore e não cuida dos cabelos o tempo todo ( sim, ter cabelo comprido e com química é um sacerdócio ! ) vai acabar em algum momento tendo que levá-lo para o CTI.


Como fazer uma reconstrução capilar em casa?

d2_53a8e1cbe0f05

A reconstrução é um tratamento que vai ajudar a cuidar dos seus cabelos e os resultados são visíveis a partir do primeiro dia mas agende outras reconstruções no seu salão ou aprenda o passo a passo. Para fazer em casa, o ideal é investir em produtos desenvolvidos especialmente para reconstruir a fibra capilar, assim você poderá fazer o tratamento até o final. Algumas marcas já possuem até mesmo opções com óleo de argan na formulação, a combinação perfeita para uma hidratação profunda. Confira nosso passo a passo e faça sua reconstrução em casa!


tipos de hidratacao cabelo em casa 5

1° passo: Lave duas vezes seus cabelos com um shampoo sem sal, que por ser ser menos agressivo que os comuns, limpa suavemente e trata os fios sem ressecá-los.

2° passo: Escolha uma máscara capilar e adicione algumas gotinhas do óleo de argan que você tem em casa para potencializar o efeito. Aplique a misture no comprimento do cabelo, excluindo a raiz, e enluve os fios para que o produto penetre com eficácia.

3° passo: Depois da massagem, faça uma pausa e deixe o produto agir de 3 a 5 minutos.

4° passo: Depois da pausa, o cabelo deve ser lavado novamente para retirar todo o produto.

5° passo: Para finalizar, aplique um leave-in ou creme para pentear com proteção térmica no comprimento. Se você secar os fios com secador conseguirá reforçar ainda mais a hidratação dos produtos termoativados pelo calor, além de ativar o brilho extra às madeixas.

Aprendeu direitinho?


5 dicas para manter os fios sempre saudaveis

hidratação-cabelos-coloridos-porto-alegre-bairro-tristeza
1) Alimentação correta: Cabelos quebradiços podem ser um indicativo da falta nutrientes no corpo, tais como: ferro, vitamina D e zinco. O  ideal é associar um bom tratamento no salão à uma dieta balanceada sob a orientação de uma nutricionista.

2) Shampoo e condicionador ideais: O uso dos produtos corretos para o seu tipo de cabelo é essencial para que eles se mantenham sempre saudáveis.

3) Proteção térmica: O uso em excesso de secadores, chapinhas e modeladores ressecam e causam a quebra dos fios. Aplique o protetor térmico antes de usá-los.

5) Leave-in:  uso de produtos sem enxágue após a finalização do penteado, ou mesmo com os fios ainda úmidos, vai proteger o cabelo contra ações externas, como raios solares e umidade, além de continuar o tratamento. Invista em bons leave-ins.

6) Tratamento no salão: Somente o profissional vai saber avaliar o estado do cabelo com precisão. Visite seu espaço preferido com frequência para averiguar as necessidades do fio. Em pouco tempo, as madeixas não estarão mais danificadas e podem precisar de outro tipo de tratamento.


mascara-caseira-hidratacao-em-casa-receita-para-cabelo

Hidratação caseira com produtos naturais

Caso você goste de fazer tratamentos com produtos naturais e tem tempo para isso aproveite as receitas aqui abaixo.

Máscara de abacate e mel para reparação intensa

Vamos precisar de :

Uma colher de sopa grande de mel, uma cenoura, um abacate, uma colher de manteiga sem sal e um iogurte natural. Para preparar esses ingredientes para hidratação, você precisará de um liquidificador para bater bem a cenoura, o iogurte e o abacate, e logo em seguida deve ser misturado aos ingredientes o mel e a manteiga. Antes de aplicar você deve lavar bem seus cabelos, e começar em seguida fazer a aplicação da hidratação em seus cabelos, logo após ter aplicado totalmente nos cabelos, envolva-os em um papel alumínio, e deixe de descanso  por 40 minutos, logo após pode enxaguar. É recomendado fazer essa hidratação cabelos pelo menos uma vez por semana.

cabelo-salão-hidratação-620x414


Hidratação caseira com Mel e Banana

– 2 colheres de sopa de mel

– 2 bananas

– 1 copo de iogurte natural

Com um garfo, amasse as bananas e adicione os outros ingredientes da receita de hidratação caseira. Misture bem até formar um creme. Passe a mistura do comprimento para as pontas e massageie repetidas vezes para que o creme se fixe nos fios. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Coloque uma touca ou faça uma touca de papel alumínio. Lave o cabelo normalmente depois.

cabelo-com-luzes


Hidratação caseira com Mel e Azeite

– Creme para cabelos ressecados de sua preferência

– 1 colher de sopa de mel

– 1 colher de sopa de azeite

Misture os ingredientes em um recipiente limpo e reserve. A quantidade de creme na mistura vai depender do comprimento e da quantidade de cabelo. Lave os fios com um shampoo específico para o seu tipo de cabelo e tire o excesso de água com uma toalha. Aplique a receita no comprimento e nas pontas. Deixe agir por cerca de 40 minutos. Enxágue com água fria.

hair-loss


Hidratação caseira com Iogurte, Mel e Azeite

– ½ copo de iogurte natural

– 1 colher de sopa de mel

– 1 colher de sopa azeite

– 2 colheres de creme hidratante para cabelos secos

Lave os cabelos com o seu shampoo, de preferência use um shampoo para cabelos ressecados, e tire o excesso de água com uma toalha. Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Passe a receita nos fios e cubra com uma touca térmica ou de alumínio. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Enxágue com água morna.


Hidratação caseira com Abacate e óleo de Amêndoas

– 1 abacate

– 1 colher de sopa de óleo de amêndoas

– 1 colher de creme hidratante para cabelos ressecados

No liquidificador, bata o abacate e o óleo de amêndoas. Misture o creme de cabelos à receita. Lave bem o cabelo e passe o creme nos fios, evitando a região da raiz para não deixa-la oleosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e lave os cabelos novamente, dessa vez, passe também condicionador nas pontas.

Espero ter ajudado com as dicas e passo a passo desse post. Cuidem sempre dos cabelos!