Com tantas mudanças que fazemos em nossos cabelos, desde tintas, luzes, chapinha, secador, os fios vão sendo agredidos e acabam ficando ressecados. A aparência fica muito estranha, pontas saltando para todos os lados. Aff, nenhuma mulher gosta de ter fios assim – Vocês não concordam?! Pois bem hoje vou dar dicas incríveis para você hidratar seu cabelo em casa, sem precisar gastar muito com cremes caros e salões de beleza.

Veja como isso é possível.

Cabelos hidratados em casa

Fazer economia até nos cabelos é possível sim, acredite. Você pode fazer hidratações incríveis no seu cabelo e deixar a aparência dos mesmos como se tivesse acabado de sair do salão. Eu duvido que você vá ao salão de beleza, toda a semana, para fazer uma hidratação. É claro que não, além de sair muito caro você precisa ter tempo disponível para cuidar das madeixas. Mas você sabia que pode fazer uma hidratação em casa e gastar muito pouco? Isso mesmo, você pode hidratar suas madeixas semanalmente em casa e não desperdiçar seu tempo.

Porque é importante hidratar os cabelos?

A hidratação dos cabelos é importante, pois é ela que mantém a umidade natural dos fios para que fiquem saudáveis, com brilho e muito macios. A hidratação evita o ressecamento dos fios. Antes de começar a hidratar os cabelos é importante que você escolha os produtos certos que se adequem aos seus cabelos.  Veja algumas dicas para hidratar os cabelos em casa e ficar com ótima aparência.

1ª dica – Use shampoo em pouca quantidade

O excesso de shampoo danifica os fios do cabelo, abrindo as cutículas e deixando os mesmos ressecados. Para tanto na hora de lavar os cabelos use pouco shampoo e remova bem com água morna, só repita a operação se for necessário;

2ª dica – Aplique um creme hidratante

Coloque um creme hidratante nos cabelos quando estiver lavando, mas lembre-se de colocar em todo o cabelo. O creme ajuda na reposição de líquido que os fios perdem ao longo do tempo, tenho uma dica de dois cremes muito bons o Ducray Nutricerat Máscara Nutrição Intensa e o Loreal Absolut Repair, os dois são ótimos. Cuide para não pegar na raiz, pois pode deixar seu cabelo oleoso. Outra dica é colocar Bepantol solução no creme do dia a dia, ele potencializa a hidratação.

3ª dica – Cauterização Capilar

A cauterização capilar tem como objetivo o fechamento da cutícula do cabelo fechando a estrutura eliminando o frizz e o volume. Ela é feita através da queratina e a chapinha. Você pode comprar o creme apropriado e fazer em casa a cada 3 meses. Nas farmácias você encontra muitos deles. Depois de passar o creme é importante selar com a chapinha.

Leia também:

Hidratação para cabelos cacheados

Hidratação para cabelos ressecados

Hidratação poderosa com queratina

Máscara de hidratação para os cabelos

4ª dica – Máscara Caseira

Você pode hidratar os cabelos usando máscara caseira, pois ela vai deixar os cabelos lindos, com brilho e muito movimento. Você pode usar produtos que tem em casa, como a cenoura, o óleo de abacate e iogurte. Você faz uma mistura dos ingredientes, batendo no liquidificador e passa nos fios até as pontas. Coloca uma touca térmica e deixa agir por cerca de 20 minutos. Isso você deve fazer depois de os cabelos estarem limpos. Após o tempo determinado é só enxaguar com água morna e secar com o secador.

Espero que você tenha gostado das dicas para hidratar os cabelos em casa. Não deixe de  comentar o post e dar a sua opinião, ela é muito importante para nós.