cabelo_hidratacao

Hidratar é preciso, isso todas nós concordamos, cabelos hidratados podem oferecer brilho e naturalidade aos cabelos, mas nem sempre temos tempo e dinheiro para ir em salões ou comprar produtinhos para hidratar os cabelos em casa.

Separei aqui algumas receitas caseiras de hidratantes capilares, são bem fáceis de fazer e a maioria dos ingredientes temos sempre em casa.

Hidratações caseiras para cabelos secos

Abacate com iogurte – Bata no liquidificador metade do abacate e um copo de iogurte natual (250ml), para aplicar divida o cabelo em mechas, e vá aplicando o produto no comprimento e nas pontas, deixe agir por 40 minutos.

Girassol com banana – Bata no liquidificador uma colher de óleo de girassol e duas bananas nanicas. Aplique no cabelo e deixe agir por aproximadamente 20 minutos.

Hidratações caseiras para cabelos oleosos

Clara de ovo e tangerina – Bata 2 claras em neve, junte a casca de uma tangerina pequena ralada, deixe agir por cerca de 20 minutos.

Espinafre com alecrim – Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido e dois galhos de alecrim. Feito isso esprema o excesso de líquido e aplique no cabelo, deixe 20 minutos no cabelo para maximizar os efeitos.

Hidratações caseiras para cabelos normais

Cenoura com babosa – Corte 5  folhas de babosa ao meio e retire o sumo, junte com uma cenoura média ralada. Retire o excesso de líquido e deixe agir no cabelo por 20 minutos.

Iogurte com manga – No liquidificador bata 250ml de iogurte natural, acrescente uma colher de óleo de girassol e metade de uma manga rosa madura, aplique nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.

Agora ficou mais fácil fazer uma hidratação caseira, acabaram as desculpas, mãos a massa.