Depois da moda dos cabelos lisos no ano 2000 com escovas progressivas e todos os tipos de alisamentos, milhares de mulheres adotaram o estilo e ficaram lisas e lindas, mas com o passar dos anos foi-se questionando o que realmente importa, ter cabelos alisados ou deixar os cachos naturais?

Depois disso as mulheres começaram a adotar o novo conceito de cabelos naturais, ou seja, liberação da raiz natural dos fios. Muitas mulheres já estão adotando os cachos e deixaram as químicas de lado para recuperar os fios naturais cacheados, ondulados ou crespos.  Se você quer fazer essa mudança e adotar a transição capilar confira algumas dicas bem legais que selecionamos aqui no blog.

O que é a transição capilar?

Bem, a transição capilar, nada mais é do que abandonar as químicas dos cabelos e deixá-los crescer naturalmente até que fique totalmente sem química. É importante salientar que a transição é a aceitação do cabelo como ele realmente é. Se você fazia alisamento químico e resolveu aderir os fios naturais, você está fazendo transição capilar.

Quanto tempo dura a transição capilar?

A transição capilar não tem um tempo certo, vai depender de cada cabelo e o ritmo do crescimento dos fios, se o tipo de química que foi usada nos fios era forte ou fraca o que tem grande influência sobre os fios dos cabelos. Tem meninas que optam pelo corte do cabelo, isso faz com que a transição capilar ocorra de forma mais rápida, mas quem decide deixar os fios crescerem para obter a forma natural vai ter que esperar o tempo que o cabelo levar para crescer, seja muito ou pouco.

Tem uma opção para quem não quer esperar o cabelo crescer?

Sim, tem uma opção para quem não quer esperar o cabelo crescer é o Big Chop, que consiste no corte radical dos cabelos com química, mas para tanto é preciso estar ciente da mudança de visual. Ficar com o cabelo bem curtinho é a melhor maneira de fazer a transição de forma rápida.

Como fazer para esperar os cabelos crescer?

Enquanto seu cabelo cresce você não consegue cachear todo ele, por conta das químicas nos fios, mas nem por isso você deve ficar chateada, basta fazer chapinha e alisar o que está crescendo, mas é preciso usar um protetor térmico para não danificar os fios. Você pode usar técnicas de texturização dos cachos como babyliss, bobes, twist plopping e muitos outros. O Babyliss é a melhor opção para cachear o cabelo até que ele fique natural novamente.

Espero ter ajudado você na transição capilar, conte-nos como está sendo ou como foi a sua, lembre-se que a sua opinião e depoimento é muito importante para nós.