Como fazer o shampoo bomba?

 

Como fazer o shampoo bomba? Toda vez que surge um burburinho novo sobre algo que " realmente funciona para melhorar os cabelos " eu corro pra saber o que é. Geralmente as novidades funcionam mesmo, as vezes só por um tempo até o cabelo acostumar. Quem tem problemas com queda, ressecamento extremo e cabelo que não cresce também experimenta de tudo e muitas vezes não tem o resultado desejado. No post de hoje vamos conhecer e aprender a fazer o shampoo bomba que é febre nos blogs de beleza e na cabeça das gurias antenadas com cosméticos.

Como fazer o shampoo bomba?

Como fazer o shampoo bomba?

O shampoo bomba, com o perdão do trocadilho, bomba muitos nos grupos de cabelos do facebook. Quase todas as meninas fazem e usam várias vezes por semana a tal misturinha no shampoo e relatam o crescimento acelerado dos fios. Antes de te passar a receita e comentar os ingredientes vamos falar um pouquinho sobre o que pode ser realmente eficiente nesses casos.

A menina está lá com o cabelo que não cresce ou ressecado e resolve aprender a fazer o shampoo bomba, vamos supor inclusive que você seja essa menina e que  tenha chegado a esse post com esse objetivo: aprender a fazer o shampoo bomba em casa e aplicar nos cabelos da forma exata que for relatado aqui.  Então você aprende a receita, lê tudo certinho e faz. Você que nunca: massageia o couro, que não retira direito o condicionador do couro quando lava, que nunca usa produtos de hidratação nos fios. Ao fazer tudo  isso, independente de qual seja o produto colocado no shampoo vai ter melhora significativa no crescimento e na aparência geral do cabelo.  Entenderam o ponto? Muitas vezes é o cuidado que repara e não o produto em si.

Mas o que vai no shampoo bomba?  Realmente faz sentido dizer que o cabelo cresce com o uso ? Vamos analisar cada um dos ingredientes e ver se ao final, todos misturados ao seu shampoo, podem efetivamente dar resultado ou se os resultados são provenientes do cuidado maior que você tem com os fios ao fazer um tratamento caseiro como esse.

1701

O que tem no shampoo bomba?

O  shampoo bomba pode ser feito em casa usando Monovin A que é  um concentrado de vitamina A, Shampoo sem sal  e o Bepantol. Atente para o fato de que tem o Bepantol derma e o baby em várias versões,  para a fórmula use o bepantol líquido.

Onde comprar os ingredientes da fórmula caseira do shampoo bomba?

  • Shampoo sem sal: supermercado ou farmácia – várias marcas
  • Monovin-A: Casa de ração, loja para animais, agropecuárias
  • Bepantol líquido: Farmácia

 

Qual as medidas para misturar e criar o shampoo bomba?

INGREDIENTES:

  • Shampoo sem sal 200 ml;
  • 4 ml de queratina líquida(opcional);
  •  15 ml de Bepantol Derma Solução;
  • 3 ml de Monivin A ( 1 ml para cada 100ml de shampoo);
  • Frasco vazio para fazer a mistura (esse é de 400 ml).

COMO FAZER:

1- Você vai precisar de um shampoo sem sal e sem vitaminas. Para cada 100ml de shampoo você vai utilizar 1 ml de Monovin A. Encontre um frasco com capacidade maior do que a do shampoo, já que vai precisar adicionar os outros produtos.

2- Coloque o shampoo no recipiente maior e adicione os outros "ingredientes". Para medir certinho, utilizei uma seringa.

3 – Misture bem.

 

S_506501-MLB20345120188_072015-O

Como aplicar o Shampoo bomba?

Use no lugar do seu shampoo de uso normal. Antes de começar o procedimento saiba que o shampoo bomba é uma mistura e que cada um dos ingredientes tem uma densidade diferente, se você virar o frasco sem agitar bem para que eles se misturem novamente, vai acabar pegando apenas o que ficar na parte de cima do frasco. Atenção a isso, agite bem antes de usar.

Depois de agitar conforme indicado aplique nos fios molhados, massageie em movimentos circulares o couro cabeludo (Essa massagem é muito importante, pois estimula a circulação no couro cabeludo e maior eficácia do produto ) , aguarde 3 minutos com ele no couro cabeludo e enxágue bastante. Aplique condicionados apenas nas pontas, não coloque no couro para que o efeito do shampoo bomba seja duradouro.

post hoje 7

Quantas vezes por semana pode ser aplicado o Shampoo bomba?

O shampoo bomba deve ser usado 3 vezes por semana. Caso queira lavar seus cabelos mais vezes na semana, utilize outro shampoo. Por exemplo: segunda, quarta e sexta: shampoo bomba, sábado: shampoo normal.

Use durante 3 meses, em seguida dê uma pausa de um mês, para o cabelo descansar e pode usar por mais 3 meses…e assim sucessivamente.

Como fazer o shampoo bomba?

Cabelos com químicas podem utilizar o shampoo bomba?

Cabelos com química como alisamentos, escovas de todos os tipos e tinturas ( mechas, cabelos tingidos com tintas fantasia e normais ) podem utilizar também sem problemas porque as químicas não interferem nos resultados. O que vai na fórmula são vitaminas e não será um problema nesse caso.

Em geral os cabelos com químicas e tinturas são os que mais se beneficiam desse tratamento por já estarem mais ressecados e sem alinhamento das cutículas.

O que são os ingredientes da fórmula do Shampoo bomba?

O que é o Monovin A?

O Monovin A é um complexo vitamínico de uso veterinário ( VETERINÁRIO!! )  para o crescimento da crina do cavalo, ou seja, um pelo que é 10 vezes mais resistente do que qualquer fio de cabelo humano. Muito mais grosso do que o nosso cabelo. E quem tem cabelos finos? Será que engrossa tanto quanto o dos cavalos? Não mesmo, dá até para  imaginar que em contato com os fios fininhos no mínimo vai provocar um enfraquecimento e consequentemente deixá-los bem quebradiços e se aplicado diretamente no couro cabeludo pode provocar queda desde a raiz. Um caos total para quem quer tratamento e resultados duradouros nos fios.

 

O que é o Bepantol?

É um produto que inicialmente era utilizado para assaduras de bebês e alguém descobriu que seria ótimo para hidratar as diversas partes do corpo, inclusive os cabelos.  Já faz tempo que os blogs de beleza indicam muitos usos para o Bepantol que não seja no bumbum dos bebês. A versão líquida foi lançada há alguns anos atrás para que ficasse mais fácil a mistura no condicionador ou máscara de tratamento.

O Bepantol é um complexo vitamínico com alto poder de hidratação. Eu acho que ele já foi melhor mas a marca afirma que não houve diferenças na fórmula.

Como fazer o shampoo bomba?

 

O que é Shampoo sem sal?

Para começo de conversa não confunda o shampoo sem sal como sendo um shampoo que não leva sal de cozinha na sua composição. Estamos falando de um outro tipo, usado especialmente para conferir espessura aos shampoos, ou seja, tornar o banho cheio de espuma.

Os shampoos sem adição de sal são indicados para uso contínuo, ou seja, para quem lava os cabelos todos os dias ou um dia sim, um dia não. De vez em quando, você pode diversificar e usar um shampoo diferente e com cloreto de sódio, mas, no geral, tente dar preferência para os sem sal.

Principalmente, se houver algum tipo de química em seu cabelo. Além de não remover os componentes químicos, como tintura e alisamento, ele ainda evita o ressecamento, pois é menos agressivo.

Não compre shampoo bomba pronto

Você irá encontrar shampoo bomba pronto para vender no Mercado livre e pode ser até que alguém em grupos de cabelos do facebook tente comercializá-los prontos mas saiba que não tendo como ter certeza do que vai dentro do frasco . Não vá nessa.

????????????????????????????????????

Os Shampoos bomba industrializados não são garantia de que tem a mesma fórmula que falamos aqui. Aliás é muito pouco provável que seja liberada uma fórmula com vitaminas destinadas à animais, não acham? O shampoo bomba da marca Salon line pegou carona na onda das receitas caseiras e acabou sendo bem divulgado nos blogs de beleza.

12-caramel-blonde-hair-color

Se você me perguntar se o shampoo bomba funciona ou não eu posso te afirmar que o seu cabelo vai melhorar bastante. Pelo cuidado, pelo Bepantol, pela massagem mas não posso te afirmar que o cabelo vai crescer porque não sei a razão pelo qual o crescimento anda alterado. Pode ser inclusive uma característica genética e não tem vitamina que mude isso. Se ficou curiosa, experimente!