Como deixar o cabelo liso naturalmente

Cabelo
Como deixar o cabelo liso naturalmente

"Os cabelos são a moldura do rosto" quem nunca ouviu esta frase antes? Pois é, os cabelos são capazes de moldar o rosto e revelam um pouco sobre a identidade da pessoa, definindo o seu estilo e valorizando o visual, consequentemente tornando o look mais bonito.

Muitas mulheres buscam ajuda no salão de beleza na hora de dar aquele trato nas madeixas, tudo para deixá-los mais bonitos, mais hidratas, brilhantes e sedosos.

As técnicas de beleza para os cabelos são inúmeras, existem muitos tratamentos intensivos para melhorar o aspecto dos fios, as escovas progressivas, alisamentos, relaxamento dos fios e por aí vai.

O que vale no final, é ficar com os cabelos bonitos e bem tratados, sejam eles cacheados, lisos, etc. Mas algumas vezes não é possível bancar tratamentos caros no salão de beleza, não é mesmo? Nós mulheres, sabemos muito bem o quanto um tratamento intensivo para as madeixas pode custar caro e nem sempre dispobilizamos de grana para investir.

Alisando as Madeixas

O método mais comum, prático e barato que conhecemos é a chapinha. Apesar de estarmos carecas de saber o qwuanto a chapinha pode estragar os fios, insistimos em usá-la. A chapinha é uma espécie de parceira nos piores momentos, é ela que quebra aquele galhão quando tudo parece não ter mais jeito, não é mesmo, meninas?

receita caseira cabelo chapinha alisamento 11180 450x227 Como deixar o cabelo liso naturalmente

Pois bem, algumas chapinhas mais modernas tem tecnologias avançadas justamente para não estragar os fios, mas é preciso saber usá-la de forma correta.

Para não ficar com os fios com um aspecto espetado, ao manusear a chapinha, quando estiver próximo das pontas, vire a chapinha para fora ou para dentro, a fim de deixar as pontas viradas, com um aspecto mais natural.

Muitas vezes, quando usamos a chapinha no cabelo, a raiz acaba ficando dura, presa. Para deixar a raiz dos cabelos mais soltinha e com um aspecto natural, é mais simples do que muita gente imagina! Depois de ter feito a chapinha, coloque a cabeça para baixo e agite o secador rente às raízes, isso vai soltar os fios, deixando-os com um aspecto ainda mais natural.

cabelos ao vento imagem1 450x300 Como deixar o cabelo liso naturalmente

Sempre depois de fazer a chapinha ou escovar os cabelos, jogue um jato de ar frio nos fios, isso vai tirar a eletricidade dos cabelos e não vai deixá-los espetados.

Para aquelas mulheres que tem os cabelos super oleosos, o ideal é que eles se mantenham longe das chapinhas e dos secadores, isso vai fazer com que eles fiquem ainda mais oleosos, causando até mesmo caspas.

Agora que já conhecemos alguns segredinhos básicos para manter os fios lisos e com um aspecto natural com o uso da chapinha, que tal aprendermos outras dicas caseiras que prometem manter os fios lisos, naturais e brilhantes, sem gastar nadinha, nadinha?

Cabelos Lisos naturalmente

Para deixar os cabelos lisos separe meio copo de leite e coloque em um frasquinho com borrifador. Em seguida, borrife o leite nos cabelos secos. Use o pente para ir desembaraçando e deixe o leite agir nos cabelos durante 20 minutos. Após, lave o cabelo normalmente com Shampoo e Condicionador. O efeito é natural e muito bonito, mas dura apenas até a próxima lavagem. Experimentem!

Tirando o Frizz e Hidratando os cabelos

Para tirar o Frizz e dar mais vida aos cabelos, você deverá misturar 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de Mel e ainda 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas.

Hidrata%C3%A7%C3%A3o Caseira Para Cabelos Ressecados 450x337 Como deixar o cabelo liso naturalmente

Esta aplicação deve ser feita com os cabelos molhados, passe bem nas pontas. Após, coloque uma toalha na cabeça e deixe a mistura agir por 20 minutos. Depois enxague e sinta a diferença!

Hidratação intensiva nos fios

Para manter os fios hidratados e bonitos, você vai precisar de um abacate. Amasse-o e misture com meio copo de azeite morno. A aplicação deve ser feita com os cabelos molhados e deve agir nos fios por 20 minutos. Após, lave normalmente.

Gostaram meninas? Agora ficou fácil cuidar dos cabelos em casa e economizar, não é mesmo? Esperamos os comentários de vocês, contando como foi a experiência! Beijinhos!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: