Cabelo-curto-com-franja

A franja pode mudar quase que completamente um visual, e sem duvida uma franja diferente e descolada pode deixar qualquer menina muito mais bonita. E as mais velhas não pensem que a moda das franjas destina-se exclusivamente as meninas mais novinhas, afinal, as franjas podem ser usadas por qualquer pessoa de qualquer idade.

Na hora de cortar a franja é preciso saber um pouco mais sobre cada tipo de franja, separei aqui algumas dicas, assim você pode se jogar na tesoura (no sentido figurado viu) e exibir por ai uma franja moderna e que combine com seu rosto.

cortar-franja-sozinha-em-casa

Franja Irregular

Essa franja apresenta os fios de tamanhos diferentes, sendo que as extremidades da franja são maiores que o miolo. Esse tipo de franja combina com quem tem o rosto oval, evite esse tipo de franja se sua testa medir mais que quatro dedos.

Franja arredondada

Essa franja é mais moderna, e consiste na formação de um meio circulo na frente da testa, combina mais com meninas que possuem o rosto triangular, você deve evitar se tiver o rosto quadrado.

Franja desfiada

Tanto a franja mais curtinha quanto a mais longa próxima ao queixo ficam ótimas com o comprimento desfiado, combina com quem possui o rosto quadrado, e deve ser evitada por quem possui o rosto triangular.

Franja reta

A franja reta passa mais seriedade e personalidade, é indicada para quem possui o rosto oval ou quadrado. As meninas que possuem o rosto mais arredondado devem evitar essa franja pois ela pode acentuar as bochechas.

A franja é uma excelente opção para quem quer mudar o visual mas não tem coragem de radicalizar.