Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Cabelo
Como Clarear os Cabelos Naturalmente

O verão está chegando e deixar os cabelos mais bonitos e claros sem a necessidade de tingí-los ou passar por processos químicos, com certeza, é o desejo de muitas mulheres! Pensando nisso, preparamos algumas sugestões de receitas caseiras para clarear as madeixas com ingredientes naturais.

Só uma dica importante, garotas: Esses métodos não costumam ser rápidos e efetivos quanto clareadores químicos, ok? Principalmente em cabelos muito escuros. Eles funcionam melhor em cabelos já claros. Por isso, é preciso paciência e calma para notar os resultados!

Mel e vinagre para Clarear o cabelo

Ingredientes: 2 xícaras de vinagre, 1 xícara de mel, 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, 1 colher de sopa de canela, filme plástico ou toca de banho.

Modo de preparo: misture os ingredientes e aplique no cabelo úmido como um todo, ou nas regiões que deseja destacar. Em seguida, enrole o cabelo em filme plástico ou em uma touca de banho e vá dormir com o creme. No dia seguinte, acorde e lave os cabelos.

oi11 Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Clarear o cabelo com chá de camomila

Você pode usar chá preto, porém, a camomila possui propriedade que clareiam mais, ok?

Ingredientes: 1 saquinho de chá de camomila e água.

Modo de preparo: ferva a água e coloque o saquinho em copo por 10 minutos. Espere o chá esfriar, aplique nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Depois, lave com xampu. O procedimento pode ser feito sempre.

oi21 Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Clareando o cabelo com canela

Ingredientes: canela em pó, condicionador e touca de banho.

Modo de preparo: adicione a canela em um pouco de condicionador e aplique nos cabelos depois da lavagem. Use a touca e deixe a mistura durante a noite. Lave com shampoo logo de manhã.

oi31 Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Limão: Cabelos mais claros

Ingredientes: um limão e água.

Modo de preparo: misture um copo de água com 2 colheres de sopa de suco de limão e aplique nos cabelos. Deixe que eles sequem naturalmente.

oi6 Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Chá de cebola para fios mais loiros

Ingredientes: 6 cascas de cebola, 1 litro de água.

Modo de preparo: ferva as 6 cascas de cebola em um litro de água, por 15 minutos. Filtre e deixe esfriar. Lave os cabelos com xampu, aplique o chá de cebola sobre os cabelos e deixe agir por 10 minutos.

Em seguida, seque os cabelos, mas utilize uma toalha antiga, pois a mistura mancha tecidos. Se preferir, seque os seus cabelos ao sol para aumentar ainda mais o efeito clareador.

oi5 Como Clarear os Cabelos Naturalmente

Gostaram das dicas, meninas? Depois nos contem os resultados!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: