Como Alisar os Cabelos em Casa

Cabelo

quero-meus-cabelos-lisos-5-563

Para as mulheres que desejam economizar na hora de cuidar  dos cabelos, optar por alisamentos caseiros é uma boa solução. Porém, é preciso tomar cuidado ao escolher o produto que será aplicado, tudo para que não ocorra nenhum problema e para que você não fique insatisfeita com o resultado.

Alisar os Cabelos

Antes de tudo, defina se deseja apenas reduzir o volume dos cabelos, ou alisá-los. Além disso, é essencial que eles estejam saudáveis para que possam receber determinada química. Evite tinturas super clareadoras, e observe a quantidade de amônia presente nos cosméticos.

tipos-alisamento-definitivo3

Nunca use marcas desconhecidas e que não possuam registros. Se o preço for muito baixo, as chances são grandes de a fórmula presente no creme ser de qualidade precária.  Por isso, sempre procure pelo selo de aprovação da ANVISA. Mulheres grávidas, pessoas alérgicas e crianças não podem realizar o alisamento.

Se você já aplicou o alisante anteriormente, procure utilizar o mesmo produto ou algum que não haja incompatibilidade química com o mesmo. Pode ser muito perigoso utilizar um produto nos cabelos sem conhecimento.

Cada tratamento tem uma maneira correta de aplicação. Exemplo: teste uma pequena quantidade do produto em uma pequena mecha do cabelo, observando se ele fica exatamente do jeito que você quer.  Observe também se não houveram irritações e alergias severas na sua pele.

Dicas para alisar os cabelos em casa

O prazo entre uma aplicação e outra costuma durar 90 dias para que o creme saia completamente deixando as madeixas prontas e limpas para uma nova aplicação. O retoque deve ser feito nas raízes já crescidas, com um dedo de distância do couro cabeludo. Proteja o comprimento e as pontas com um creme hidratante para evitar a queda e o ressecamento dos fios.

tingir-cabelo-sozinha-casa-30280

Faça hidratações semanais e uma cauterização mensalmente, para repor a queratina. Em casa, use xampu e condicionador para o seu tipo de cabelo e evite o uso constante do secador e/ou da chapinha.

Vale lembrar que um alisamento mal feito pode causar ferimentos, queimaduras graves e a perda definitiva de fios na região afetada. Dessa forma, se tiver dúvidas de como fazer,o ideal é ainda fazer o alisamento com um profissional para não correr riscos.

mulher-cabelo-alisado-formol-22735

Se optar por métodos mais simples, já passamos aqui no blog algumas dicas de como alisar o cabelo naturalmente. Esta dica é bem mais "light" e pode ser usada sem medo. Enquanto que os procedimentos químicos podem ser mais arriscados.

Quando envolve química mais forte, o ideal é fazer tudo no salão, gasta um pouquinho mais, mas o resultado é garantido! E vocês, o que acham de fazer esses procedimentos em casa meninas?

Para fazer no salão: Saiba qual é a melhor escova progressiva para alisar o cabelo

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: