Como acabar com as pontas duplas

Cabelo
Como acabar com as pontas duplas

Os cabelos são a moldura do rosto, deixam o visual mais bonito e são capazes de revelar a identidade e personalidade da pessoa, através do corte, cor, estilo, etc. Ter cabelos bonitos, bem cuidados, sedosos e brilhantes é o desejo de todas as mulheres, afinal, um cabelo bonito faz toda a diferença no visual, não é mesmo?

Mas para ter fios lisos, sedosos e brilhantes são necessários alguns cuidados básicos, a fim de evitar problemas comuns que surgem nos cabelos quando eles não têm os cuidados necessários.

Cuidados com os cabelos

Um dos problemas da maioria das mulheres, sem duvida nenhuma, são as pontas duplas, que acabam deixando os fios feios, com um péssimo aspecto e com aquela cara de mal cuidado.

O fio capilar é dividido em três partes, a medula, o córtex e a cutícula. Cada uma destas partes tem uma função específica, importante na construção e na beleza dos fios.

mulher lavando cabelo Como acabar com as pontas duplasA medula, é aquela que distribui todos os nutrientes para todo o cabelo. Já o córtex é o responsável pela força e por toda a elasticidade dos fios. E a cutícula é a parte externo dos fios, a parte que todos nós vemos, esta é a parte que tem que ficar bonita e com uma ótima aparência.

Mas como manter os cabelos bonitos e protegidos das tão temidas pontas duplas? Alguns cuidados básicos vão ajudar você a evitar este problema tão comum, vamos conferir tudo o que pode e o que não pode, nesta lista que preparamos para vocês, leitoras!

chapinha alisar cabelo Como acabar com as pontas duplas

Hidrate muito bem os cabelos

A hidratação pode ser feita em casa, de preferência de 15 em 15 dias, e se possível, faça uma hidratação nos cabelos a cada 3 meses no salão de beleza, pois as hidratações feitas no salão são muito mais profundas e agem de uma forma mais intensa, causando um resultado bem melhor aos fios.

No banho

Lave os cabelos utilizando água fria, fuja da água quente, elas prejudicam os cabelos, deixando os fios mais oleosos, e propiciando o aparecimento de pontas duplas e ate mesmo caspas.

Chapinha nas madeixas

Se você tem o costume de secar os cabelos com o secador e adora usar a chapinha, o cuidado com os fios deve ser dobrado, certo meninas?! A alta temperatura causa muitos danos aos fios, causando caspas, quebra dos fios e até as famosas e temidas pontas duplas.

silicone Como acabar com as pontas duplas

Cabelos Molhados

Não prenda os cabelos enquanto eles estiverem molhados.

Silicone nos fios

Utilize sempre um silicone nas pontinhas dos fios, isso vai disfarçar as pontas duplas, deixando o aspecto dos fios muito melhores e muito mais bonitas.

Se assim mesmo restarem dúvidas, converse com profissionais da área, somente eles poderão avaliar o seu caso e informar quais são os melhores tratamentos e as melhores alternativas para deixar os seus cabelos mais bonitos e livre das pontas duplas.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: