Muitas pessoas sofrem constantemente com um problema que afeta grande parte da população brasileira, são os famosos pontinhos brancos que ficam por todo o couro cabeludo e acabam sujando as roupas e trazendo um incômodo muito grande, são as odiadas caspas.

A caspa fica no couro cabeludo, e aparece devido a uma descamação da pele, ou seja, o couro cabeludo solta a células mortas causando assim, a famosa casquinha branca.

O surgimento da caspa pode ocorrer por diverso motivos, que incluem o clima seco que faz com que os cabelos demorem mais para secar, pode ocorrer também devido ao estresse, ou até mesmo por alterações hormonais.

Um grande problema da caspa é que ela acaba atraindo os fungos para o couro cabeludo, fazendo com que apareçam irritações e até mesmo inflamações na cabeça.

Não há cura definitiva para a caspa, mas ela pode ser controlada. A primeira providência que deve ser tomada é em relação ao xampu. Deve se optar por um específico para combater a caspa, que vai fazer com que a caspa diminua, e o bem-estar aumentem. Procure por xampus que em sua composição estejam presentes o zinco ou cetoconazol, pois esses componentes, combatem diretamente a caspa, causando um efeito mais rápido e eficaz.

Uma outra forma de ajudar a eliminar as incômodas caspas é aumentar a higiene melhorando seus hábitos, lave os cabelos todos os dias em água morna, de preferência fria se possível. Use somente a ponta dos dedos para lavar o couro cabeludo nada de usar as unhas. Porém caso não haja resultado procure um especialista, ele irá indicar um tratamento mais adequado para que as caspas finalmente diminuam.

Recomendados para você: