A caspa é um problema muito mais comum do que as pessoas acham, elas aparecem no couro cabeludo, e durante todo o dia vão se soltando, fazendo com que a roupa fique toda cheia de pontinhos brancos, minúsculos, porém perceptíveis, causando assim, um constrangimento enorme para as pessoas.

A causa do aparecimento das caspas são as mais diversas, desde excesso de olé nos fios, stress, alimentação ruim, e também, lavar os cabelos em água muito quente, por isso mesmo, muitas pessoas reclamam muito do aparecimento das caspas, principalmente no inverno, já que os cabelos são lavados na água com uma temperatura mais elevada.

Porém, existem diversas formas de combater a caspa, e aqui vão algumas dicas super valiosas, que vão ajudar.

O primeiro passo, é tentar identificar o porquê do aparecimento da caspa, fique atenta a sua alimentação, ao seu dia a dia, a partir do momento que você descobre os motivos, o tratamento fica muito mais simples e mais fácil.

Nunca durma com os cabelos molhados, eles aumentam a produção de óleo, causando assim, as terríveis caspas.

Procure utilizar xampus específicos para cabelos com caspas, isso vai diminuir a produção das caspas, fazendo com que elas sejam diminuídas.

Além disso, alimente-se bem, com alimentos saudáveis, beba bastante água.

Se mesmo assim, as caspas continuarem aparecendo e persistindo, procure um dermatologista, ele irá passar o tratamento adequado para que as caspas desapareçam.

Recomendados para você: