Cauterização capilar passo a passo

Cabelo
Cauterização capilar passo a passo

Cauterização capilar é uma selagem térmica nos fios, ou também chamada de selagem de fios. A cauterização capilar é capaz de recuperar aqueles cabelos que estão danificados, opacos e sem brilho, devolvendo sua força e brilho. A cauterização nos cabelos tem um efeito incrível, muitas hidratações equivalem a uma única cauterização , devido o seu efeito poderoso.

Como é feita a cauterização de fios?

A selagem térmica ou selagem dos fios sela as pontas duplas, dando aos fios mais balanço, brilho e menos volume. O ideal é fazer cauterização capilar no salão de beleza, com um profissional da sua confiança, afinal ele sabe direitinho a quantidade de produto que deve ser utilizada e quais as marcas mais indicadas. Mas, caso queira, a selagem dos fios pode ser feita em casa, mas antes, converse com um profissional de sua confiança e tire todas as suas dúvidas.

Como fazer selagem dos fios em casa

Para fazer a cauterização capilar em casa o primeiro passo é lavar os cabelos com o shampoo anti-residuos, desta forma os cabelos ficarão mais ásperos deixando as escamas dos fios abertas, para receber os produtos. Após a lavagem, deixe os cabelos úmidos, aplique a queratina líquida em cada mechinha do cabelo massageando os fios de cima à baixo para que o produto seja absorvido pelos fios. Após a queratina ter sido aplicada nos cabelos, faça uma escova lisa, caso queira, poderá usar secador com íon negativo para fechar as escamas. Nesta fase já será possível perceber o brilho intenso dos fios.

Após ter feito a escova lisa nos cabelos, aplique o leave-in de queratina em todos os fios da raiz às pontas, feito isso, em seguida passe a prance de cerÂmica em cada mechinha ainda com os cabelos úmidos. Depois de finalizar a cauterização capilar, a recomendação é de passar 3 dias sem lavar o cabelo para que o produto fixe bem.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: