Cauterização Capilar – Como é, como funciona, passo a passo

Cabelo
Cauterização Capilar – Como é, como funciona, passo a passo

Cuidar dos cabelos é um procedimento muito importante, não só para as mulheres, mas para os homens também. As mulheres, em sua grande maioria já tem o habito de cuidar, hidratar e manter os cabelos bonitos e saudáveis. Para ajudar a manter os cabelos bonitos, de alguns anos para cá, cada vez mais procedimentos vem surgindo, cada um com um efeito. A cauterização capilar, é uma reestruturação, ou seja, é um tratamento que faz com que as cutículas do cabelo se fechem. Para a realização do procedimento, é aconselhável ir ate um salão de beleza, pois os profissionais que fizerem em seu cabelo, iram fazer da forma correta, utilizando de produtos de ótima qualidade.

Para aquelas mulheres que desejam fazer a cauterização capilar em casa, aqui vai uma explicação. O primeiro passo, é lavar muito bem o cabelo com um shampoo anti resíduos. Esse shampoo permite que os cabelos fiquem mais limpos, e irão abrir as escamas do cabelo, permitindo que o produto entre e fixe no cabelo. Depois de lavar os cabelos, o próximo passo, pe secá-los, deixando apenas unidos. Para melhorar o desempenho, quando for secar o cabelo, utilize um secador com íons positivos, que abrem ainda mais as escamas do cabelo. Aplique a queratina liquida em cada mecha do cabelo, movimentando bem as mãos, para que o produto aplique bem no cabelo. Após a aplicação da queratina em todo cabelo, faça uma escova bem lisa.

Depois da escova pronta, aplique o leave-in de queratina em todo o cabelo, da raiz ate as pontas. Aplique a chapinha, da raiz ate as pontas. Nesse o momento, o brilho intenso do cabelo já poderá ser percebido. Após a realização do procedimento, é aconselhável que fique por três dias sem lavar os cabelos. Pronto, uma cauterização em casa, que vai deixar seus cabelos muito mais bonitos e brilhosos.

Por Thais Velloso

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: