As mechas ombré hair, californianas e texanas são técnicas que permitem mudar a aparência dos cabelos e deixá-los mais iluminados do que nunca. Não se trata apenas de descolorir os fios, afinal, cada procedimento tem um resultado diferente e consegue valorizar o look sem criar um efeito artificial. Já faz alguns anos que as mechas loiras não são mais as mesmas. Elas foram totalmente repaginadas e não se limitam mais às tradicionais luzes, que ressecam e detonam o cabelo. As novas técnicas combatem o efeito chapado da coloração e são capazes de rejuvenescer a aparência.

isabeli-cabelo


Ombré Hair

Os cabelos mais solicitados no salão de beleza são as populares mechas Ombré Hair, este procedimentos nos cabelos ganhou mesmo o gosto das mulheres! Esta é uma tendência que chegou muito forte no Brasil e cada vez mais ganha novas adeptas. Os fios ganham um tom degradê bem suave, onde a cor mais clara prevalece nas pontas.

OMBRE-HAIR-MECHAS

CALIFORNIANAS
As três técnicas deixam o cabelo iluminado. (Foto: Divulgação)

Diferença das Californianas, texanas e ombré hair

Não param de surgir novas técnicas para iluminar as madeixas. A californiana deixa o look com um ar praiano, já o ombré hair cria um efeito degradê bem sutil e natural no cabelo. A texana, por sua vez, tem semelhanças com o procedimento de ombré, mas se diferencia com relação à disposição das mechas. As três técnicas possuem como principal vantagem o fato de não precisar retocar a raiz do cabelo. Confira a seguir detalhes sobre cada uma das técnicas de coloração:

Ombré-NOS-CABELOS

CALIFORNIANAS
Mechas californianas. (Foto: Divulgação)

Mechas Californianas

As mechas californianas aparecem entre as tendências de beleza há alguns anos e se destaca entre as tendências de verão. A técnica executa o clareamento das pontas do cabelo, deixando-as mais iluminadas do que o restante dos fios. O procedimento é inspirado nas surfistas da Califórnia, que tinham o costume de passar parafina no cabelo para proteger as madeixas dos danos causados pelo sol e mar. As extremidades, no entanto, ficavam mais claras por causa da exposição.

ombre-hair

CALIFORNIANAS
As famosas apostam nas mechas californianas. (Foto: Divulgação)

Mechas Ombré Hair

O ombré hair combina com todos os tipos de cabelo, afinal, ele não desvaloriza a tonalidade natural dos fios. A técnica consiste em fazer um degradê suave nas madeixas, um efeito que começa cerca de cinco dedos abaixo da raiz e se estende por todo comprimento.

CALIFORNIANAS
No ombré hair, as mechas são bem suaves. (Foto: Divulgação)

 Para realizar o procedimento, normalmente são trabalhadas duas cores, sendo que o tom mais forte deve se concentrar nas pontas para criar um contraste bonito com o resto do cabelo.

 

 

CALIFORNIANAS
Mechas texanas se parecem com ombré hair. (Foto: Divulgação)

ombre-hair-mechas-luzes


Mechas Texanas

As mechas texanas se parecem muito com a técnica de ombré hair, exceto que o efeito iluminado do clareamento se concentra na parte debaixo das madeixas. O resultado do procedimento também é uma espécie de degradê, que mescla as tonalidades claras de modo discreto. Existe a possibilidade de trabalhar com até quatro nuances diferentes em uma mesma composição.

Efeito iluminado das mechas texanas. (Foto: Divulgação)
Efeito iluminado das mechas texanas. (Foto: Divulgação)

Para obter um efeito natural, é recomendado não escolher cores que fujam do tom da maior parte do cabelo.


Fotos de Ombré Hair e mechas

Selecionamos mais algumas fotos aleatórias de mechas de todos os estilos para inspirar a sua escolha!

OMBRE-HAIR ombre-hair-7 ombre-hair-loiro-1 ombre-hair-loiro-2 ombre-hair-loiro ombre-hair-loiro-5

californianas

mechas-californianas


californianas

 

californianas

californianas

 

californianas

californianas

californianas

californianas

californianas

californianas

californianas

californianas

Californianas
Californianas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Californianas


 

Como fazer mechas californianas em casa

Aprenda como fazer as mechas californianas em casa e deixe o seu cabelo ainda mais poderoso e iluminado! (Mais um vídeo com passo a passo aqui.)


 

Mechas Texanas Passo a Passo

No vídeo abaixo, mostramos um tutorial excelente de mechas texanas em casa. O resultado ficou maravilhoso. Veja:


 

Mechas Ombre Hair

E para finalizar, aprenda com este passo a passo em vídeo como fazer um Ombré Hair perfeito no seu cabelo. Assista:

Recomendados para você: