c5

Uma das maiores reclamações das mulheres com relação aos cabelos tem a ver com o volume dos fios rebeldes. Algumas acabam optando pela escova progressiva, mas muitas delas ainda gostariam de domar as madeixas de uma maneira mais natural e barata, se possível.

"Aposte nos penteados presos como os coques e tranças, eles ficam ainda mais bonitos nos cabelos volumosos."

Por isso, para manter os cabelos menos armados, uma dica é prender as madeixas em um coque antes de dormir. No dia seguinte, você vai notar que eles estarão mais assentados e domados. A segunda dica é molhar os cabelos e aplicar um spray modelador, removendo todos os nós. Em seguida, pegue uma toalha e retire todo o excesso de água.

Procure realizar o procedimento pelo menos uma vez por semana. Uma super dica para evitar o frizz e os fios arrepiadinhos é não pentear os cabelos depois de secos, certo, meninas?

Caso contrário, o resultado serão cabelos volumosos, com aquele aspecto super armado. Lembrem disso!

Queratina

A queratina é responsável pela elasticidade e impermeabilidade das madeixas. Porém, se estiver mal distribuída ou em falta, o resultado serão cabelos volumosos, irregulares e com aumento de porosidade. Dessa forma, para domar o volume uma hidratação com queratina é essencial.

Ela pode ser feita no salão, pelo menos duas vezes por mês ou em casa, com a manutenção de cremes e condicionadores sem enxágue,  que oferecem maior "peso" aos fios.

Lavagem e uso correto do shampoo

lavando-os-cabelos

Para uma lavagem correta e que diminua o volume, o certo é aplicar o shampoo direto no couro cabeludo. Em seguida, é preciso enxaguar bem e retirar o excesso de água.

Caso contrário, fica mais difícil  para o condicionador e/ou o leave-in penetrarem nos fios. Além disso, se o condicionador for passado na raiz irá gerar problemas de ressecamento, caspa, seborréia e mal cheiro.

Máscaras termoativadas e escolha de pentes

As máscaras termoativas são outra alternativa viável, que podem ser usadas uma vez por semana e ajudam a diminuir o volume. Quando for pentear os cabelos, procure por pentes de dentes grossos e largos, do tipo garfo, tridentes e de madeira, que são antiestáticos.

penteando-os-cabelos

Domando os cabelos rebeldes

E aí meninas, gostaram das dicas? Confiram abaixo um vídeo com super dicas de um profissional de cabelos, ensinando como domar os fios rebeldes e volumosos. Confira!