ca1

Os cabelos secos precisam de cuidados específicos, principalmente no que diz respeito a hidratação e a nutrição dos fios. Seja qual for a época do ano ou tratamentos químicos que o seu cabelo tenha recebido, é muito importante manter as madeixas sempre saudáveis e belas!

Pensando nisso, o post de hoje irá ensinar algumas receitas para hidratar cabelos ressecados e maltratados. Confira!

Receitas caseiras com abacate e babosa

A primeira máscara é feita com abacate e algumas gotas das vitaminas A, D e E, que podem ser encontradas em lojas do ramo. Depois de juntar todos os ingredientes, bata-os  no liquidificador e aplique nos cabelo. Deixe a mistura por 30 minutos e enxágue. O processo pode ser repetido uma vez por semana e o abacate pode ser substituído pela babosa.

ca2

Outra receita feita com abacate auxilia na revigoração dos fios, deixando-os mais soltos, bonitos, leves e com bastante brilho. Normalmente, as meninas de cabelos cacheados costumam ter as madeixas mais ressecadas, pois a oleosidade do couro cabeludo não consegue chegar até o final dos fios. Por isso, é de extrema importância que as hidratações caseiras quanto realizadas em clínicas de estética ou salões de beleza sejam feitas de 15 em 15 dias, pelo menos.

Para realizar a máscara você vai precisar de: ½ abacate maduro, 1 gema de ovo, 2 colheres de mel de abelha e 2 colheres de iogurte natural.

Modo de preparo: amasse bem o abacate e com o auxílio de um garfo misture todos os ingredientes em um recipiente, até formar um creme grosso. Massageie os cabelos e aplique a mistura aos poucos para que o creme seja bastante absorvido pelos fios. Depois, coloque uma touca térmica e deixe-o agir por aproximadamente 25 minutos. Após esse período, enxágue o cabelo com água fria e pronto! O resultado são cabelos  ainda mais sedosos e mega hidratados!

Outra dica importante é conversar com um dermatologista caso esses e outros métodos de hidratação não tenham o efeito desejado. O problema pode ter outros motivos e variações que devem ser tratados corretamente. Gostaram, meninas? 🙂